Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Cingapura – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP de Cingapura – 2017

388

VEJA JÁ: Grid de Largada – Deu Bottas – Abu Dhabi – 2017

E neste sábado tivemos os treinos classificatórios para o GP de Cingapura. Após treinos livres na sexta-feira e sábado sob domínio das Red Bulls, iniciamos a classificação com uma boa expectativa de disputa entre 3 equipes – Ferrari, grande favorita, Red Bull e Mercedes.

Q1

Na primeira parte do treino, os primeiros a marcar tempos foram Kimi, Kvyat, Stroll, Vettel, Sainz, Magnussen e Grosjean. Logo em seguida entram todos os demais! Após as primeiras tentativas de todos, tínhamos: Ricciardo, Hamilton, Verstappen, Bottas, Kimi, Vettel, Perez, Ocon, Vandoorne e Hulkenberg no TOP 10.

Logo em seguida, Felipe Massa toca um dos muros de proteção e destruiu o conjunto de roda/pneu/suspensão traseiro direito. Faltando apenas 7 minutos para o fim do treino, conseguiu ainda retornar, mas acabou fora do Q2. Se juntando a Magnussen, Stroll, Wehrlein e Ericsson.

Os demais, melhoraram seus tempos e terminamos com seguinte classificação ao Q2:

Q2

Praticamente todos na pista logo no início, os primeiros a marcar foram Kimi, Hamilton, Bottas, Vettel e Kvyat. Todos com tempos mais razoáveis, próximos da casa de 1 min 40 seg. Após as primeiras voltas, tínhamos no TOP10: Verstappen, Vettel, Ricciardo, Kimi, Hamilton, Vandoorne, Bottas, Hulkenberg, Sainz e Palmer. Verstappen com melhores tempos nos setores 2 e 3, Vettel com o melhor tempo do setor 1. Naquele momento, estariam fora do Q3: Alonso, Perez, Kvyat, Ocon e Grosjean.

Faltando 3 minutos, retornaram à pista para as últimas tentativas. Alonso, até então fora da classificação, crava 1:41.442 e assume a 8ª posição. Perez, com dificuldades com o aquecimento dos pneus, retorna aos boxes e fica definitivamente fora. Verstappen melhora o tempo e garante a primeira posição. Ricciardo assume o P2 e deixa as 2 Ferraris em 3º e 4º.

Ficamos então com a seguinte classificação no Q2:

Fora: Palmer, Perez, Kvyat, Ocon e Grosjean. Péssima apresentação da Force India.

Q3

Chegamos então ao bloco final do treino, onde a coisa se define! Todo mundo na pista e após as primeiras tentativas, Verstappen e em seguida Vettel são os primeiros a andarem na casa dos 1 min e 39seg. Classificação do momento: Vettel, Verstappen, Ricciardo, Kimi, Hamilton, Bottas, Alonso, Vandoorne, Hulkenberg e Sainz.

Faltando 3 minutos partimos para a hora da verdade, todos contra Vettel! Após as voltas definitivas, nem Verstappen e nem Ricciardo conseguem bater o temporal de Vettel (1:39.491). Assim pole fica com a Ferrari mesmo! Hamilton e Bottas ficam com a 3ª Fila! Resultado do Q3:

Pole Position fica com Vettel, confirmando o favoritismo para o circuito! E amanhã parte para a tentativa de sua 5ª vitória em Cingapura.

Foto: Facebook Oficial Ferrari

Eu estava com muita dificuldade! Acho que chorei ao final do treino e ainda estou ainda muito nervoso e com a adrenalina alta. Foi difícil, mas gosto muito desta pista e conseguimos a pole! – Vettel

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida será neste domingo (17/09/2017), às 09:00 (Horário de Brasília) e com transmissão pela Rede Globo! Para ver as REPRISES e VTs, acesse nossa programação da TV!