Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Maior pole da história, quais recordes Lewis Hamilton ainda...

FÓRMULA 1 – Maior pole da história, quais recordes Lewis Hamilton ainda pode bater?

208

 2 min de leitura

E Lewis Hamilton, com a pole position conquistada neste sábado em Monza (GP da Itália), bateu o record de Schumacher em relação ao número de poles! O alemão tem a marca de 68 poles na carreira e Hamilton chegou em 69! Veja a lista completa:

Fonte: F1.com – Facebook

Outro que bateu um record foi o menino Lance Stroll, duramente criticado até então na temporada. Mas neste sábado, debaixo de muita chuva, o garoto mostrou alguma habilidade em lidar com 2 situações complicadas: Um PÉSSIMO carro e uma pista completamente encharcada. Lance conquistou um belo 4º lugar na classificação, mas com as punições de Max e Ricciardo (2º e 3º), o piloto da Williams fecha a 2ª fila na largada de domingo! E é aí que entra o RECORD: aos 18 anos, 9 meses e 29 dias, Stroll torna-se o MAIS NOVO piloto a iniciar um Grande Prêmio na 1ª FILA. Antes, record era de Max Verstappen (largou em 2º na Bélgica 2016).

Foto: Facebook Oficial Lance Stroll

Mas o show mesmo é de Hamilton, Lance tem muito ainda o que provar e comprovar! Sendo assim, vejamos outros records que Luizinho ainda pode bater. Alguns em breve, outros nem tanto assim!

PÓDIOS

Imagina de quem é a melhor marca no quesito PÓDIO? Claro, do alemão Schumacher com 155. Lewis Hamilton é o segundo da lista com 111, ou seja, 44 a menos! Comparando com a média de pódios do inglês, ele poderá alcançar tal marca caso continue na “lida” por mais 4 anos!

VOLTAS LIDERADAS

Nesta estatística, Schumacher também é o atual recordista. O alemão ficou 5111 voltas na liderança. Hamilton é o segundo da lista também, com 3293. Em 2017 a média de Luizinho é de 25 voltas lideradas por corrida e assim, podemos estimar que em 72 provas, Hamilton chegaria no líder – assim, uns 4 anos para tal feito.

HAT-TRICK

Eita, adivinha de quem é o record? Sim, sim… dele, Schumacher novamente! O piloto tem a marca de 22 HAT-TRICKs (Pole + Vitória + Volta Mais Rápida). Hamilton tem 14 destes e com uma média de 1 HAT a cada 4 Etapas, é questão de tempo para que o inglês alcance o alemão.

TÍTULOS

Aqui a coisa é mais complicada! Claro, nem preciso dizer que o record é de Schumacher com 7 TÍTULOS! Hamilton tem 3!

VITÓRIAS

Schumacher tem 91 vitórias, contra 58 de Hamilton. A diferença é grande, mas é um quesito completamente plausível para os próximos anos.

VOLTAS MAIS RÁPIDAS

Aqui, considerando o atual perfil da Mercedes, é um item complicado para Hamilton. Schumacher tem 77 e Lewis apenas 37. Mas, Hamilton é Hamilton! Veremos!

GRANDES PRÊMIOS DISPUTADOS

Oooopa! Este não é de Schumacher e sim do nosso GRANDE Rubens Barrichello! Sim, Rubinho disputou 323 GPs e Hamilton 200. Luizinho precisaria correr por mais 6 anos para igualar o feito do brasileiro! #vaiNaFéHamilton #essaÉnossaRubinho

Fonte dos números: motorsport.com