Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Itália – Monza...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Itália – Monza – 2017

749

TERMINOU: Resultado Final – GP da Itália – Monza – 2017

E neste sábado, após um treino livre reduzido (apenas 16 minutos) em virtude da chuva, tivemos um “pequeno atraso” no treino classificatório também. O Q1 foi iniciado e após 2 minutos, com o acidente de Grosjean – aquaplanou em plena reta – foi paralisado o treino e retornou APENAS às 11:40 (Horário de Brasília).

Foto: Twitter F1
Q1

Treino reiniciado, TODOS os pilotos alinhados nos boxes (com pneus de chuva forte) e passamos ao Q1. Verstappen, Bottas, Alonso, Hulkenberg, Ericsson e etc!

Foto: Twitter F1

Após as primeiras voltas, com pista beeeeem melhor, Verstappen crava 1:38.557, em seguida Vettel marca 1:38.285 e Hamilton, para acabar com a brincadeira faz 1:36.981 e assume a ponta! Bottas, 1 segundo atrás de Lewis, fica em 2º. Vettel em 3º, seguido de Verstappen que cai para 4º, Ocon, Massa, Ricciardo, Alonso, Stroll e Kimi no TOP10.

Mais algumas voltas, a pista melhora razoavelmente, tanto que Stroll marca o 3º tempo. Faltando 6 minutos: Hamilton, Bottas, Verstappen, Stroll, Vettel, Ricciardo, Massa, Perez, Ocon e Raikkonen. Vettel vai aos boxes para pneus intermediários, assim como Verstappen e cia! Mas os tempos não melhoraram para a maioria. E assim, final de Q1 e classificados para o Q2: Bottas, Hamilton, Vettel, Verstappen, Stroll, Kimi, Ricciardo, Massa, Perez, Vandoorne, Ocon, Alonso, Kvyat, Hulkenberg e Sainz. FORA: Magnussen, Palmer, Ericsson, Wehrlein e Grosjean (que nem participou da continuidade).

Q2

Começa a segunda parte e grid dividido entre compostos de chuva forte e intermediários. Mercedes e Ferraris com intermediários! Após as primeiras voltas, algumas escapadas de Vandoorne, Massa, Stroll e outros. Todos com intermediários. Na classificação: Verstappen, Hamilton, Ocon, Hulkenberg, Kvyat, Vandoorne, Perez, Kimi, Bottas e Sainz no TOP10.

Foto: Twitter F1

Mais algumas tentativas, trocas de posições entre os ponteiros e faltando 5 minutos, tínhamos a seguinte classificação no TOP10: Vettel, Hamilton, Bottas, Verstappen, Stroll, Hulkenberg, Ricciardo, Raikkonen, Massa e Ocon. Surpresa pela 5ª posição de Stroll.

Voltas definitivas, Massa resolve colocar os intermediários e na última tentativa consegue se garantir no Q3. Ocon, Vandoorne e Stroll também se garantem na parte final! Classificados para o Q3: Hamilton, já na casa de 1:34, Bottas, Verstappen, Vettel, Stroll (0_o), Kimi, Ricciardo, Massa, Vandoorne, Ocon. FORA: Perez, Hulkenberg, Alonso, Kvyat e Sainz.

Q3

Chuva retorna! Mercedes, Ferrari e Red Bull são as primeiras a irem para pista! Novamente equipes divididas entre pneus de chuva forte e intermediários. Mas Mercedes e demais com intermediários, já retornam aos boxes para compostos de chuva forte. Assim como Vettel.

Problemas nas aferições dos tempos e uma baderna, mas em tese, após as primeiras tentativas: Hamilton, Bottas, Verstappen, Vettel, Stroll no TOP5. Treino segue e ao final das disputas, com voltas FANTÁSTICAS de Verstappen, Ricciardo, Stroll e claro, HAMILTON… Temos LEWIS Hamilton pole position e passando SCHUMACHER na quantidade de poles – 69 x 68.

E o que foi o treino de Stroll? Termina em 4º, mas largará em 2º devido as punições da Red Bull, que ficaram em 2º (Verstappen) e 3º (Ricciardo) em pista. Vettel ficou apenas com a 8ª posição, Massa que levou um banho do companheiro, terminou em 9º, mas larga em 7º.

Ficamos então com o seguinte resultado do TREINO CLASSIFICATÓRIO:

LEMBRANDO, claro, que Sainz, Alonso, Ricciardo, Verstappen, Palmer e Hulkenberg tem punições por trocas de partes do motor!

Foto: Twitter F1

“Agradeço sua excitação (disse ao repórter), estou tão excitado como você! Itália eu amo você, estou muito feliz de estar aqui e fazer isso aqui, neste país bonito! Amanhã espero que esteja seco e vai ser muito difícil. Foi muito bom ver os carros da Red Bull andando bem, estou muito feliz pelas 69 poles e agradeço a todos vocês” – Lewis Hamilton

GRID DE LARGADA

E após aplicadas as punições (Alonso 35 lugares, Ricciardo 20, Verstappen 20, Sainz 10, Hulkenberg 10, Palmer 15) ficamos com o seguinte Grid de Largada:

CORRIDA

A corrida será neste Domingo (03/09/2017) às 09:00 (Horário de Brasília) e com transmissão ela Rede Globo Plim Plim! Reprises e VTs, acesse nossa programação da TV!