Início Indy Lights INDY LIGHTS – Programação, Horários e Transmissão – 15ª Etapa – Gateway...

INDY LIGHTS – Programação, Horários e Transmissão – 15ª Etapa – Gateway – 2017

202

E neste final de semana (26/08/2017) teremos a penúltima e decisiva etapa (15ª) da INDY LIGHTS! E pela primeira vez na história da Lights, o palco será o oval de GATEWAY MotorSports Park. O circuito, que fica em Madison/Illinois foi inaugurado em 1967 com corridas de arrancadão (DRAG) e em 1985 foi construído o circuito de corridas. Atualmente possui o traçado utilizado pelas Indy e Indy Lights com 2 Km de extensão (1.25 Milhas). É um dos favoritos pelos pilotos devido as diferenças de perfil e ângulos nas 4 curvas. As de #1 e #2 tem características similares às de New Hampshire, já as curvas #3 e #4 são parecidas com o circuito de Phoenix.

“Gateway é um circuito oval curto, a volta tem aproximadamente 2000 metros e exige bastante concentração do piloto. O asfalto é liso e as curvas são fechadas, mas eu gostei e achei bem desafiador pilotar nessa pista onde a Indy Lights fará sua primeira prova na história” – destaca o brasileiro Matheus Leist.

No campeonato temos basicamente 5 pilotos ainda disputando o título realmente. Com as últimas apresentações de Leist, que não foram boas, acabou ultrapassado por Herta e Urrutia. Por sorte, Kaiser também teve dificuldade na última etapa e não disparou mais ainda na liderança. Hoje Kyle Kaiser tem 297 pontos, seguido de Herta (Novato/R) com 255, mesma quantidade de pontos de Santiago Urrutia. Leist (Novato/R) está um pouco atrás com 249.

O desafio do brasileiro é grande, já que teremos apenas esta etapa e em seguida, em 03/09 teremos a etapa final em Watkins Glen. Leist tem 48 pontos de diferença para Kaiser e estão em jogo apenas 66 pontos no campeonato! #torcer #veremos

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS – TOP5

1º – Kyle Kaiser – 297
2º – Colton Herta (R) – 255
3º – Santiago Urrutia – 255
4º – Matheus Leist (R) – 249
5º – Zachary Claman DeMelo – 243

“Vamos ter que pensar corrida por corrida. Assim, nessa prova eu quero entrar para lutar pela pole e vencer, pois é nossa melhor maneira de seguir com chances fortes de título. O importante é superarmos as dificuldades de ajuste do carro que tivemos na etapa passada, em Mid-Ohio, e voltar a brigar pela vitória, como conseguimos em Indianápolis, Iowa e Road America” – Ressalta Matheus Leist

Foto: LLC Photo
PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

Sexta-feira – 25/08/2017

  • Treino Livre – 21:45

Sábado – 26/08/2017

TRANSMISSÃO

É possível assistir no site oficial e acompanhar o live timing também: CLIQUE AQUI!