Início Moto GP MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Resultado...

MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Resultado Final – 2017

295
Foto: Michelin

GP da Áustria / Red Bull Ring – E felizmente clima melhor em Red Bull Ring neste domingo (13/08/2017) de motovelocidade! Dia dos pais e aproveitamos para, especialmente, parabenizar os papais amantes do esporte a motor! Tivemos então a 11ª etapa do mundial de Moto GP. Largada em situação normal, ou seja pista em condição “SECA”. Grid de largada definido no sábado e na fila #1 tivemos: Marquez, Dovizioso e Lorenzo. Fila #2, Vinales, Petrucci e Zarco. Rossi, largou em 7º apenas!

LARGADA

QUE LARGADA DE LORENZO! QUE ISSO! QUE LARGADA FABULOSA! Mudou o trajeto na curva #1 e engoliu Dovi, na sequência Marc. O mesmo digo de ROSSI, pulando de 7º para 4º! Lorenzo começa a abrir na ponta e Rossi pressiona Dovizioso. Final da primeira volta tínhamos: Lorenzo, Marc, Dovizioso, Rossi, Vinales, Pedrosa, Zarco, Iannone, Baz e Folger no TOP 10. Lorenzo já com 1 segundo à frente de Marc Marquez.

Foto: Reprodução Moto GP
CORRIDA

Lorenzo continua abrindo para Marc e o pelotão! Vinales começa a pressionar Rossi na disputa pela 4ª posição. Mas volta seguinte, Vinales forçou a barra para cima de Rossi, escapou e perde posições para Zarco e Pedrosa.

Volta 4 e Marc Marquez começa a se aproximar de Lorenzo, a diferença que era mais e 1 segundo já era 0.500s. Sem a pressão de Vinales, Rossi volta a se aproximar de Dovizioso. Lembrando que os compostos traseiros das Ducatis são diferentes (macios) dos compostos de Marc e Rossi (duros). Mais uma volta e definitivamente o pelotão com Marc, Dovi e Rossi colam em Lorenzo – 0.300s.

Faltando 22 voltas, Zarco tenta acompanhar o quarteto. Petrucci com uma largada pra lá de esquisita, tem problemas após 6 voltas e abandona. Vinales continua preso atrás de Pedrosa na 7ª posição. Baz em excelente prova era o 9º. E na volta seguinte, nada de Marc ultrapassar Lorenzo e sim DOVIZIOSO aproveita erro do piloto da Honda, assumindo o P2. Oito voltas após a largada e tínhamos: Lorenzo, Dovizioso, Marc, Rossi, Zarco, Pedrosa, Vinales, Baz, Iannone e Kallio no TOP 10.

Volta 9 e Marc Marquez dá o troco em Dovizioso, partindo novamente para cima de Lorenzo. Zarco e Pedrosa aproximam-se de Rossi. Ao mesmo tempo que Rossi cola em Dovi.

Foto: Reprodução Moto GP

Faltando 17 voltas… e que ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Que ISSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Marquez aperta para cima de Lorenzo, que erra, Marc fica lado a lado, Dovizioso aproveita emparelha também (os 3 lado a lado). Dovi ultrapassa os 2, assume a ponta, mas Marquez dá o troco e engole as Ducatis, deixando Dovi em 2º e Lorenzo em 3º. Rossi também erra na tentativa de aproveitar o embalo de Marquez e acaba perdendo posições para Pedrosa e Zarco. Que corrida meu amigo! Que corrida!

Rossi não para de errar, escapa na curva #1 novamente e Vinales também ultrapassa. Rossi que brigava pela ponta agora estava em 7º, posição de largada! Faltando 15 voltas e a situação era a seguinte: Marc Marquez, Dovizioso, Lorenzo, Pedrosa, Zarco, Vinales, Rossi, Baz, Iannone e Bautista.

Foto: Reprodução Moto GP

Algumas voltas depois, Marc Marquez e Dovizioso abrem bem para Lorenzo, que sofre a pressão de Pedrosa. Zarco acompanha à distância. Volta seguinte, Pedrosa consegue ultrapassar Lorenzo e assume o P3. Enquanto isso lá na frente, Dovizioso ultrapassa Marc Marquez – auxiliado pelo erro de Marc Marquez na curva #3. Galera se complicando nas curvas #1 e #3.

Seguimos com a bela disputa entre Marc e Dovi pela vitória. Depois temos Pedrosa isolado na 3ª colocação, tendo Lorenzo mais atrás e Zarco no P5 apenas observando! Faltando 9 voltas, Marc, sem dó e nem piedade, engole Dovizioso na curva #7. Nessa Pedrosa se aproxima de Dovizioso. Rossi sem forças após os erros, seguia em 7º, atrás do companheiro. Bautista em corrida fantástica ultrapassa Baz e assume o P8.

Mas… mas… Dovizioso mostrando que não está pra brincadeira, toma aponta na curva #1, Marc dá o troco na #3, Dovizioso retoma na próxima! Que DISPUTA! Talvez a disputa mais fantástica da temporada até agora! Curva seguinte Marc toma a ponta e Dovi retoma mais uma vez! Não tem fim a troca de posições entre eles! Isso tudo faltando 6 voltas para o fim e a prova estava literalmente indefinida!

[envira-gallery id=”17521″]

Abrimos para as últimas 5 voltas, Marc erra na curva #3 e Dovizioso toma um fôlego. Jack Miller perde o controle e vai ao chão – Fora! Dovizioso e Marquez abrem novamente para Pedrosa. Enquanto isso, Zarco começa a se aproximar de Lorenzo, trazendo Vinales junto. Rossi fica isolado na 7ª posição e sem forças para recuperação. Volta 25, Marquez tenta mais uma vez a ultrapassagem para cima de Dovizioso, erra novamente e Dovizioso segue na ponta. Marc alucinado! 0_o

Partimos então para a última volta, Dovizioso na ponta, Marc MALUCO atrás! E… e… e… ultima curva Marc Marquez tenta por dentro, passa reto, quase bate em Dovi, que usa a potência da Ducati, segura ponta e ainda aponta pra Marc… sai… sai… sai pra laaaaaaa! DOVIZIOSO VENCE a terceira vez na temporada e assume a vice-liderança do campeonato! Marc Marquez em 2º e Pedrosa fechando o pódio! Rossi que foi Rossi na largada, durante a corrida se perdeu e deixou a desejar! Parabéns mesmo a Bautista, Baz e Kallio pelas respectivas apresentações! Destaque também para Zarco no P5.

[envira-gallery id=”17525″]

MEU AMIGO, que prova, que presente de dia dos pais! SEM DÚVIDA a melhor etapa da temporada 2017! VALEU VALEU MOTO GP!

“Foi no limite, tentei, tentei e não deu, mas na próxima tentarei novamente!” – Marc Marquez ainda alucinado e feliz!

“Estou muito feliz, por mim, pela equipe! Ducati é maravilhosa e a disputa da última curva foi fantástica – senti o ronco do motor de Marc e decidi não frear! UFA!” – Dovizioso, cansado, mas feliz!

Foto: Twitter Oficial Ducati

MAIS TARDE: E ficamos na expectativa dos comentários e a resenha esperta de Gilson Costa, nosso expert no mundo da MOTOVELOCIDADE!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL – TOP10

GALERIA DE FOTOS

Veja aqui algumas fotos dessa fantástica corrida em Red Bull Ring!

Foto: Michelin
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa será entre os dias 25 e 27 de agosto, com a 12ª etapa – GP da Grã-Bretanha em Silverstone. Veja o calendário completo!