Início Moto GP MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Comentários...

MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Comentários de um Torcedor – 2017

142
Reprodução

Treinos de Classificação da Motovelocidade

Estamos na Áustria para o NeroGiardini Motorrad Grand Prix von Österreich de motovelocidade. Depois da corrida maluca da semana passada na República Tcheca em Brno, os pilotos das duas rodas enfrentam novo desafio na terra de Niki Lauda e Gerhard Berger. Para termos uma ideia do que poderá acontecer na corrida amanhã segue abaixo como ficaram as 3 primeiras posições em cada categoria desde os treinos da sexta-feira.

Reprodução

Moto3

FP1 Mir, Canet e Ramirez.
FP2 Canet, Norrodin e Bastianini.
FP3 Mir, Oettl e Rodrigo.
QP Rodrigo, Guevara e Canet.

Teremos um duelo interessante entre MIr e Fenati, líder e vice-lider na temporada, que largam na P10 e P11, quarta fila. Se o italiano tiver calma suficiente e for arrojado poderá escalar o pelotão rapidamente. Os dois tem um problema chamado Canet que larga na primeira fila em terceiro, mesma posição no campeonato. O argentino Gabriel Rodrigo continua se assanhando para tumultuar a vida dos três principais concorrentes. Campeonato: Joan MIR 190, Romano FENATI 148 e Aron CANET 126.

Moto2

FP1 Oliveira, Aegerter e Morbidelli.
FP2 Morbidelli, Luthi e Oliveira.
FP3 Luthi, Bagnaia e Pasini.
QP Pasini, Morbidelli e Marquez.

O líder do campeonato Morbidelli anda enfrentando um certo inferno astral de pois das férias, tendo problemas nos treinos de classificação. Luthi, segundo colocado, está mais enstusiasmado do que nunca após sua brilhante vitória em Brno e mesmo largando na 5ª posição, na segunda fila, já mostrou que cresce durante a corrida e não podemos descartar a possibilidade de nova vitória. O terceiro colocado no campeonato, Alex Marquez está na cola de Morbidelli. Campeonato: Franco MORBIDELLI 182, Thomas LUTHI 165 e Alex MARQUEZ 133.

MotoGP

FP1 Barbera, Dovizioso e Pedrosa.
FP2 Dovizioso, Viñales, Pedrosa.
FP3 Marquez, Zarco e Iannone.
FP4 Marquez, Viñales e Pedrosa.
Q1 Petrucci, Pedrosa e Folger.
Q2 Marquez, Dovizioso e Lorenzo.

Mais líder do que nunca Marco MARQUEZ mostrou mais uma vez quem está mandando na MotoGP. É sua pole de número 70, contra 65 de Lorenzo e 64 de Rossi. Viñales que atualmente é o segundo largará apenas na P4 na segunda fila, enquanto Dovizioso que é o terceiro, largará grudado em Marquez. Rossi e Pedrosa não foram muito bem nos treinos e largam apenas na 7ª e 8ª posições. Será uma largada muito interessante. As Ducati estão muito endiabradas, como o novo capacete de Lorenzo. Campeonato: Marc MARQUEZ 154, Maverick VIÑALES 140, Andrea DOVIZIOSO 133, Valentino ROSSI 132 e Dani PEDROSA 123.

Reprodução

Acompanhe nosso Twitter. @tomadadetempo
Abraço desse torcedor das duas rodas @gilsonrc.