Início Moto GP MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Grid...

MOTO GP – GP da Áustria / Red Bull Ring – Grid de Largada – Marc Marquez pole position – 2017

202
Foto: Michelin

GP da Áustria/Red Bull Ring – 2017: E neste sábado (12/08/2017), com céu nublado e pista minimamente úmida, tivemos o treino classificatório para a etapa da Áustria 2017 da Moto GP! Treinos livres foram dominados por Barbera, Dovizioso e Marquez. Yamaha até melhorou no TL4 com Viñales que liderou boa parte da sessão e terminou em 2º. Rossi também apresentou-se melhor e ficou em 7º – Veja como foram os treinos livres na sexta e sábado!

Já no treino classificatório, POLE POSITION para Marc Marquez, seguido de duas Ducatis com Dovizioso e Lorenzo. Na fila #2 ficaram Viñales, Petrucci e Zarco. Lorenzo, definitivamente com a nova carenagem da Ducati, melhorou muito o desempenho e consegue aparentemente, controlar melhor a nervosa Ducati.

Q1

E na primeira parte do treino, Q1, tivemos Redding, Petrucci, Folger, Barbera, Pedrosa (0_o), Bautista, Kallio, Aleix Espargaro, Pol Espargaro, Rins, Miller, Rabat, Lowes, Smith. Nas primeiras tentativas Barbera e Redding assumem o TOP2, com Pedrosa na cola em 3º. Uma volta mais e Pedrosa destrói o cronômetro e assume o P1.

Mais uma bateria de tentativas e nenhuma mudança nos ponteiros! Seguimos com Pedrosa e Barbera classificados para o Q2. Redding e Kallio aparecem como opções na disputa com Barbera.

E na última parte do Q1, Redding consegue diminuir o tempo e tira a vaga de Barbera, mas Petrucci em volta voadora muda tudo, assume a ponta e deixa Pedrosa em 2º. Barbera e Redding fora até então. Mais 2 minutos de tentativas, mas fechamos o Q1 com Petrucci (fantástico) e Pedrosa classificados para o Q2, com Folger, Barbera e Redding no TOP5.

Q2

Parte decisiva do treino, mais 15 minutos e entraram para a pista: Pedrosa, Petrucci, Marc Marquez, Viñales, Rossi, Dovizioso, Lorenzo, Iannone, Crutchlow, Zarco, Abraham e Loris Baz. Após as primeiras voltas, Abraham, Rossi, Pedrosa, Viñales e Lorenzo ficam no TOP5. Fantástica a apresentação de Abraham até então.

Mais uma bateria de tentativas e tuuuuudo muda! Marc Marquez voaaaaando literalmente assume a ponta, deixa Rossi, Viñales e Lorenzo para trás. Abraham cai para 7º. Logo em seguida, finalmente aparece Dovizioso e assume o P3. Muitas, muitas trocas de posições, que treino!

Foto: Michelin / Lorenzo em ótima posição (3º).

Partimos para os últimos 4 minutos, últimas tentativas e ao final, belas disputas e trocas de posições entre os ponteiros e o POLE POSITION é MARC MARQUEZ. E no finalzinho Dovizioso crava bela volta e tira a 2ª colocação de Lorenzo, que fecha a fila #1. Em seguida tivemos Viñales, Petrucci e Zarco completando a fila #2. Rossi apenas em 7º, com Pedrosa em 8º.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida será no domingo (13/08/2017), com transmissão pela SporTV3 a partir das 09:00 – Horário de Brasília. Veja a programação COMPLETA da TV aqui!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! Rápido e fácil!

Nos siga também nas redes sociais: facebook.com/tomadadetempo, instagram.com/tomadadetempo, twitter.com/tomadadetempo e nosso canal no YOUTUBE!