Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – 7ª Etapa – Velo Città...

STOCK CAR – Grid de Largada – 7ª Etapa – Velo Città – 2017

174

VEJA JÁ: RESULTADO FINAL – 7ª Etapa – Velo Città – 2017

Foto: José Mario Dias / Fotos Públicas

E tivemos neste sábado (05/08/2017) ensolarado no Velo Città o treino classificatório para a 7ª etapa da Stock Car 2017! Daniel Serra dominou os treinos livres (TL1 e TL2), entrou na pista com um bom carro e em excelente fase. Pista/Circuito e toda sua estrutura bem aceita e elogiada pelos pilotos.

“A estrutura é incrível e a atmosfera aqui do Velo Città está criando um evento único na Stock Car, algo muito bacana para pilotos, equipes e todos envolvidos na Stock Car. O traçado tem um primeiro trecho com curvas de alta e os dois seguintes mais travados, que inclusive favorecem mais o nosso acerto” – Cacá Bueno

Foi selecionada a melhor ultrapassagem da Etapa de Curvelo/MG e claro, como se esperava, a de Ricardinho Maurício para cima de Ricardo Zonta, na linha de chegada!

Em resumo, treino movimentado, com boas trocas de posição entre os ponteiros durante os Q1, Q2 e Q3. Marcos Gomes foi o melhor na primeira parte do treino, Daniel Serra no Q2 e na parte que define o TOP6, Átila Abreu conquista a POLE POSITION! Fechando a 1ª fila, Daniel Serra. Em seguida Fraga, Max e Casagrande no TOP5.

Q1

Entraram os pilotos das posições ímpares do campeonato – Grupo 1: Daniel Serra, Max Wilson, Ricardo Mauricio, Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Julio Campos, Rafael Suzuki, Valdeno Brito, Guilherme Salas, Diego Nunes, Felipe Lapenna, Lucas Foresti, Antonio Pizzonia, Marcio Campos, Sergio Jimenez e Beto Monteiro. Após os seus 8 minutos de direito, Lapenna faz boa volta em sua primeira tentativa, mas logo é batido pelo Marcos Gomes. Daniel Serra após algumas tentativas crava o 2º tempo, mas é ultrapassado por Rubens Barrichello logo em seguida. Max Wilson fecha em 4º. Ficamos com a seguinte classificação:

Logo em seguida, o Grupo 2 assume o controle da pista com: Thiago Camilo, Átila Abreu, Felipe Fraga, Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Gabriel Casagrande, Vitor Genz, Tuka Rocha, Allam Khodair, Cesar Ramos, Galid Osman, Denis Navarro, Bia Figueiredo, Betinho Valério e Guga Lima. Após seus 8 minutos de direito, misturam-se os tempos com a turma do G1 e ficamos com a seguinte classificação:

Desta forma e conforme regulamento, classificaram para para o Q2 os 15 melhores: Marcos Gomes, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Átila Abreu, Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Max Wilson, Galid Osman, Rafael Suzuki, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Marcio Campos, Felipe Lapenna, Tuka Rocha. Fantástica apresentação da Blau este final de semana! Márcio Campos bem nos treinos livres, classificado para o Q2 e César Ramos quase, quase classificado.

Q2

O TOP 15 do Q1 entra na pista para mais alguns minutos de classificação e para definir o TOP SIX para o Q3. Gabriel Casagrande, Ricardinho e Márcio Campos foram os primeiros a entrar na pista. Após as primeiras tentativas Ricardinho fez melhor tempo, seguido de Cacá Bueno, Casagrande, Serrinha e Galid Osman. Boas voltas intermediárias de Felipe Fraga, Casagrande, Max, Átila Abreu, Camilo e Barrichello. Após as voltas definitivas, com excelentes voltas, ficaram entre o FAST SIX: Daniel Serra, Felipe Fraga, Marquinhos Gomes, Átila Abreu, Gabriel Casagrande (fantástico) e Max Wilson. Ficam de fora, sempre favoritos, Thiago Camilo (1ª vez no ano fora do Q3) e Rubens Barrichello, respectivamente em 7º e 8º.

Q3

E na parte final, entram os 6 melhores do Q2 em ordem invertida e com direito a uma única volta rápida. Desta forma, Max Wilson é o primeiro a marcar tempo e crava 1:28.505. Em seguida entra Casagrande, marcando 1:28.651 e não consegue bater o tempo de Max. Depois foi a vez de Átila Abreu que marca um temporal, 1:28.277, deixando Max e Casagrande para trás. Aproveitando, QUE CARRO LINDO é esse da Shell Racing! UAU!.

Mas voltando ao que interessa, partimos para as voltas de Gomes que marca 1:28.750, péssimo tempo e fica atrás dos anteriores. Fraga Fraga entra na pista, crava 1:28.337 e se posiciona atrás de Átila, em 2º. O líder do campeonato, Daniel Serra, parte para sua volta rápida, marca 1:28.279, fica apenas 0.002s atrás de Átila Abreu e fica em 2º.

E assim, ÁTILA ABREU é o pole position na primeira passagem da Stock Car em Velo Città! Fantástico! A 11ª pole da carreira! Seguido de Serrinha e Felipe Fraga no TOP3. Mas fantástica a apresentação de Gabriel Casagrande, em fase excelente também!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

As corridas desta etapa acontecem no domingo (06/08/2017) às 14:00 e 15:10 (horário de Brasília) e com transmissão pela SporTV. Veja a programação completa da TV aqui!

VEJA TAMBÉM

Resultado Treino Livre 2 – 7ª Etapa – Velo Città – 2017
Resultado Treino Livre 1 – 7ª Etapa – Velo Città – 2017
Programação, Horários, Ingressos e Transmissão – 7ª Etapa – Velo Città – 2017
Sessão de autógrafos e apresentação com carros em Mogi Guaçu/Velo Città – 2017