Início Fórmula e FÓRMULA E – Será que Lucas Di Grassi leva temporada 2016/2017? –...

FÓRMULA E – Será que Lucas Di Grassi leva temporada 2016/2017? – Montreal / Canadá

100
Créditos: @abt_formula_e

Chegamos na etapa final

Neste sábado e domingo assistiremos a final do campeonato de Fórmula E que acontece na cidade de Montreal no Canadá. A temporada mais disputada de três edições em que o suíço Sebastien Buemi lidera com 157 pontos enquanto o brasileiro Lucas Di Grassi segue na segunda posição com 147 pontos.

A primeira temporada foi vencida por Nelsinho Piquet e a segunda por Buemi. Mesmo não competindo na última etapa nos Estados Unidos porque estava competindo pela Toyota na WEC, Buemi tem todas as chances de se tornar o primeiro bicampeão da categoria. Enquanto o suíço venceu 6 das 10 provas já realizadas, o brasileiro que venceu apenas 1 prova é frequentador assíduo do pódio.

Performance do suíço e do brasileiro durante a temporada

Outubro 2016 – Hong Kong – Buemi P1 e Di Grassi P2

Novembro 2016 – Marrakesh – Buemi P1 e Di Grassi P5

Fevereiro 2017 – Buenos Aires – Buemi P1 e Di Grassi P3

Abril 2017 – Mexico City – Di Grassi P1 e Buemi P13

Maio 2017 – Monaco – Buemi P1 e Di Grassi P2

Maio 2017 – Paris – Buemi P1 e Di Grassi não pontuou

Junho 2017 – Berlin – Di Grassi P2 e Buemi não pontuou

Junho 2017 – Berlin – Buemi P1 e Di Grassi P3

Julho 2017 – New York City – Di Grassi P4 e Buemi não participou

Claro que outros pilotos também se destacaram na temporada, como o 3º colocado no campeonato Felix Rosenqvist com 104 pontos e o quarto Sam Bird com 100 pontos,  que matematicamente ainda podem vencer a temporada depedendo das combinações de prova, mas a expectativa é que Buemi ou Di Grassi levem o título.

Por não participar da última prova em Nova York, Buemi teve sua vantagem de 32 pontos para Di Grassi reduzida para 10. Pressão no relógio suíço? Talvez, pois numa entrevista nesta semana lembrou da batida que teve com o brasileiro no ano passado em Londres e me pareceu jogar lenha na fogueira esperando que a colisão não se repita, o quê poderia contribuir para o resultado final da competição.

São dois pilotos muito competitivos e que trouxeram muitos torcedores para categoria. Será a última oportunidade de ver novo duelo entre os dois. O canal FoxSports transmitirá os treinos de classificação e as corridas no sábado e domingo. Veja programação completa do fim de semana da velocidade no Tomada de Tempo.