Início Red Bull Air Race Red Bull Air Race – Classificação – 5ª Etapa – Kazan/Rússia –...

Red Bull Air Race – Classificação – 5ª Etapa – Kazan/Rússia – 2017

181

Kazan

Chegamos na 5ª etapa do Campeonato Mundial de Corrida Aérea – o Red Bull Air Race – agora em Kazan na Rússia, depois que os pilotos e suas equipes passaram pelas provas em Abu Dhabi, San Diego, Chiba e Budapest.

Imagem da pista montada em Kazan – Rússia

Créditos: Red Bull TV

Na classificação geral temos o japonês Yoshihide Muroya na liderança com 2 vitórias e um total de 39 pontos seguido do checo Martin Sonka que tem 1 vitória e está com 37 pontos. Na terceira posição temos o canadense Pete McLeod com 26 pontos e em quarto lugar a lenda americana Kirby Chambliss com 1 vitória e 25 pontos.

Imagem de Muroya em ação.

Créditos: Red Bull TV

Treino de Classificação

Neste sábado aconteceu o treino classificatório, que acompanhamos através do twitter do Tomada de Tempo @tomadadetempo. Após disputas acirradas pelo melhor tempo, com alguns pilotos sendo punidos por excesso de velocidade no portão de largada (limite 200 knots), cortando pilões, errando o nível nos portões e passando do limite de força G durante o loop, conecemos o melhor colocado e a formação das 7 duplas que iniciarão a disputa no Round of 14.

Imagem de Dolderer cortando a ponta de um pilão.

Créditos: Red Bull TV

Quando as disputas terminaram, o piloto canadense Pete McLeod terminou com o melhor tempo 54.563 segundos, seguido de Martin Sonka com 56.339 e Nicolas Ivanoff com 56.450 segundos. McLeod comentou assim sua performance:

“Com certeza me senti bem voando conforme o planejado. Foi bom completar a primeira passagem na pista de forma limpa e então poder pilotar com maior risco na segunda volta. Fiquei surpreso quando ouvi os 54s, eu pensei que se não acertasse um pilão faria 55s. Quero me sair tão bem assim amanhã.”

Imagem de McLeod comemorando a primeira colocação.

Créditos: Red Bull TV

Combinação das duplas que iniciaram a disputa no Round of 14:

Créditos:Red Bull TV

As disputas Round of 14 e Round of 8 começam a partir das 8h00 e podem ser acompanhadas pelo aplicativo Red Bull TV. No site do Sportv3 a corrida  aérea está informada para ser transmitida ao vivo neste domingo a partir de 09h55.

Imagem de McLeod em ação.

Créditos: Red Bull TV