Início Brasileiro de Turismo BR DE TURISMO – Raphael Campos conta os segundos para a Corrida...

BR DE TURISMO – Raphael Campos conta os segundos para a Corrida do Milhão – 2017

108

Raphael Campos fará no próximo final de semana, sua segunda corrida no Brasileiro de Turismo, considerada como a porta de entrada para a principal categoria do automobilismo nacional. Mesmo sendo a bordo de outro v8tão, o curitibano conta os segundos para sua participação na Corrida do Milhão.

Rapha Campos encara novo desafio no Brasileiro de Turismo – Foto: Rodrigo Guimarães

Campos que atualmente está de férias da Sprint Race, estreou na categoria defendendo as cores da equipe NASCAR Motorsports na última etapa da Stock Car, etapa que aconteceu no início do mês no oeste paranaense.

“A estreia com o v8tão foi melhor do que eu imaginava, mesmo me adaptando na tomada conseguimos um P6!! Sai de Cascavel com muita bagagem e aprendizado sobre o carro, mais preparado para corrida de Curitiba”.

Focado e ainda em fase de adaptação ao v8 – modelo diferente do qual o piloto já está acostumado – o curitibano não esconde o entusiasmo com a possibilidade de fazer uma ótima corrida no autódromo considerado por ele, seu “quintal de casa”.

“Em casa é sempre bom, bastante gente, família e amigos, é uma pista que conheço bem, sempre estou treinando no kartódromo que fica atrás do autódromo e correr na Corrida do Milhão é melhor ainda, mais público, mais visibilidade para propostas futuras, a expectativa está grande para esta segunda prova”.

Rapha “dividira” as estruturas do Autódromo Internacional de Curitiba com seu primo Julio Campos, piloto que também estará ao seu lado, dessa vez como companheiro de equipe, na etapa de convidados da Sprint Race que está marcada para o final de julho em São Paulo.

“Estou muito feliz de poder compartilhar mais uma vez o cockpit do Sprint com o Julio. Estamos estudando a nossa estratégia, de cada um fazer um treino, mas tudo depende do que vai acontecer de fato na pista, será mais um grande aprendizado”.

A prova de Curitiba será valida pela quarta etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo e acontecerá nos dias 01 e 02 de julho como evento preliminar a Corrida do Milhão em Curitiba.