Início WEC Le Mans 2017 – Minha primeira vez

Le Mans 2017 – Minha primeira vez

119
Foto: www.fia.com

Existe uma primeira vez para tudo nessa vida e dessa vez foi com a icônica prova das 24 Horas de Le Mans. Um fim de semana incrível. Que corrida!

Gosto de todos os esportes de velocidade, minha paixão é a MotoGP, mas não poderia deixar de comentar como foi minha primeira vez assistindo pela TV e acompanhando por aplicativos de celular esta edição das 24 Horas de Le Mans.

Aprendendo sempre

Primeiro tive que entender que são quatro categorias diferentes correndo a mesma prova: LM P1, LM P2, LM GTE Pro e LM GTE Am. Depois, que os carros são completamente diferentes, alguns de montadoras famosas, outros protótipos.

Os competidores são de ex-pilotos de F1, pilotos em atividade na Fórmula E, na Fórmula Indy, na Stock Car brasileira e do próprio campeonato de Endurance. Temos ainda celebridades como ex-goleiro da seleção francesa.

Foram 24 horas de muita emoção. No início, os pilotos começam agitados para se posicionarem na pista. Depois de uma hora de corrida, percebi que começam a planejar o desenvolvimento da prova.

Alguns acidentes acontecem ao longo da competição, felizmente nesta edição, sem gravidade, considero mais como incidentes de pista. E a corrida da noite! Que coisa mais linda ver esses bólidos e seus faróis brilhando na escuridão.

Chega a manhã novamente e agora começa as últimas horas de corrida. O sangue começa a ferver, pilotos e equipe demonstram todo o cansaço e os carros estão no limite.

Hora da decisão

E quando chega a última volta? Que loucura! NA LM GTE Pro tivemos decisão na ÚLTIMA CURVA! O embate entre o Aston Martin #97 e o Corvette #63 foi um dos mais lindos que já assisti nessa minha vida de torcedor da velocidade. A equipe do brasileiro Daniel Serra vence nessa categoria. Brazuca no pódio.

Vexame para equipe Toyota na LM P1, sua melhor colocação foi com o #08 pilotado também por Sebastién Buemi. A grande vencedora nessa categoria foi a Porsche.

Na LM P2, a equipe do astro Jackie Chan foi a grande vencedora com o #38, seguida da Vaillante com o carro #13 também pilotada por Nelsinho Piquet.

Finalizando na LM GTE Am o carro #84 da equipe JMV foi o vencedor. Fomos muito bem representados por Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Tony Kanaan, André Negrão, Pipo Derani e Fernando Rees.

Terei muitas lembranças desse fim de semana. A primeira vez a gente nunca esquece.