Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Canadá – 2017

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Canadá – 2017

412
Foto: Steven Tee / LAT Images / Fotos Públicas

E não teve para ninguém! Lewis Hamilton, de ponta a ponta, foi a grande estrela no Canadá! O inglês largou muito bem, segurou a ponteira desde a largada e conquistou sua 6ª vitória no circuito e 3ª vitória na temporada.

A Ferrari, que prometia muito para a corrida, não teve uma largada e nem um domingo muito bom! Max Verstappen pulou para 2º na largada e em sua passagem por Vettel, destruiu parte do bico da sua Ferrari, que após algumas voltas, o obrigou a uma parada antecipada e demorada. Kimi também não largou muito bem. Nas primeiras voltas tivemos Hamilton, Max, Bottas, Vettel e Kimi Raikkonen.

Na primeira volta um grande susto envolvendo Felipe Massa! Carlos Sainz, após jogar o carro 2 vezes para cima de uma Haas, perdeu o controle do carro, bateu e sem rumo pegou em cheio o carro do brasileiro! Fim de prova para ambos! Sainz foi punido com 3 posições no grid da próxima etapa, o que foi pouco pelo estrago feito! Voltas depois, a Red Bull e sua unidade de potência deixou Max Verstappen na mão! Vettel fez sua parada nos boxes para a troca do bico e retornou em último, mudando toda a estratégia.

Com o abandono de Max, Bottas assumiu a 2ª colocação e partiu para a dobradinha da Mercedes, dando o troco na Ferrari pela dobradinha da etapa anterior.

Vettel começou sua corrida de recuperação e fez mais uma parada na volta 50º. No retorno à pista, partiu para cima de Raikkonen, que errou na volta 60 e facilitou as coisas para o companheiro. Com pneus ultramacios, Vettel partiu então par cima das 2 Force India – Ocon e Perez, ultrapassando-os na volta 66 e 68 respectivamente.

Assim, dos males o menor! Vettel se mantém na liderança do campeonato ao chegar em 4º, logo atrás de Daniel Ricciardo que fechou o pódio, ao lado das Mercedes. Perez ainda passou por Ocon, terminando em 5º. Ocon, Kimi, Nico Hulkenberg (8º), SURPREENDENTEMENTE Lance Stroll e Grosjean fecharam o TOP10. Primeiros pontos para Stroll.

Foto: Glenn Dunbar / LAT Images / Fotos Públicas

Mais uma vez a Honda deixou a desejar, uhhhh novidade! Alonso que vinha em uma bela 10ª posição para pontuar pela primeira vez no ano, viu sua “UNIDADE DE POTÊNCIA” abrindo os bicos faltando 4 voltas para o fim!

RESULTADO FINAL

RESUMO DAS PARADAS DE BOXES – Por Pirelli

GALERIA DE FOTOS

Os cliques são de LAT Images / Fotos Públicas:

[envira-gallery id=”14864″]

CLASSIFICAÇÃO – PILOTOS

CLASSIFICAÇÃO – EQUIPES

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima corrida será no Azerbaijão, válida pela 8ª etapa em 25/06/2017. Veja o calendário completo!