Início WEC WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultados + Vídeos –...

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultados + Vídeos – Treinos Coletivos – 2017

126

 4 min de leitura

Foto: FIA – Facebook

E neste domingo (04/06/2017) tivemos as primeiras movimentações de pista para as 24 HORAS DE LE MANS 2017 – Prova válida pela 3ª Etapa do Mundial de Endurance – FIA WEC que irá acontecer entre os dias 17 e 18/06/2017. Mesmo com a obrigatoriedade apenas para pilotos que estão mais de 3 anos sem correr no circuito de Sarthe (Le Mans), os 60 carros estiveram em pista para os testes coletivos / ensaios gerais.

Foto: toyotagazooracing.com

Destaque TOTAL, mas TOTAL mesmo para a Toyota que colocou seus 3 carros da LMP1 no TOP3 do dia! A marca japonesa superou fácil os grandes rivais da Porsche, deixando-os a mais de 1 segundo e meio para trás. Entre os pilotos da Toyota, a estrela foi Kamui Kobayashi, que marcou 3m18s132 ao pilotar o TS050-HYDRID #7. Kobayashi rodou 94 vezes e dividiu o esforço com Mike Conway e Stéphane Sarrazin. Em seguida tivemos o carro #8 da Toyota com os trio Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima – líderes do Mundial FIAWEC 2017. Fechando o TOP3, ficaram Yuji Kunimoto, José María López e Nicolas Lapierre com o carro #9 e mais de 3 segundos atrás de Kamui Nakajima (#7). O foco da Toyota foi como a maioria: ajustes gerais, confiabilidade e ensaios para o qualify.

Ainda na LMP1, fecharam o TOP5, os carros da Porsche. Em 4º ficaram Earl Bamber, Timo Bernhard e Brendon Hartley com o carro #2 e seguidos do #1 pilotado por Neel Jani, Andre Lotterer e Nick Tandy. Já a independente Bykolles com motor Nissan chamou a atenção, principalmente pelo desempenho, FRACO desempenho! O carro #4 ficou mais de 10 segundos atrás do melhor tempo de Kobayashi e PARA PIORAR, atrás de um dos carros da LMP2 (#35) pilotado pelo brasileiro André Negrão e Nelson Panciatici e Pierre Ragues.

Foto: ByKolles

Falando ainda da classe #2 – LMP2, outros brasileiros participam. Nelsinho Piquet ficou com o 6º lugar na sessão, Bruno Senna foi o 10º décimo. Já Rubens Barrichello, que estreia em Le Mans, conseguiu um razoável 16º tempo na LMP2 e 22º na classificação GERAL.O brasileiro, campeão da Stock Car Brasil em 2014, corre pela Racing Team Netherlands e irá pilotar um Dallara-Gibson P217 com numeral #29. Para quem não se lembra, Rubinho já participou em 2 edições das 24 Horas de Daytona.

Foto: racingteamnederland – Instagram

“É o sonho de qualquer piloto estar em Le Mans. Estava em casa vendo televisão quando Jan Lammers me ligou para convidar e eu disse que tinha de pensar. Mas felizmente, antes de 2 minutos retornava a ligação e disse que aceitava. Estou muito feliz por estar aqui e ele foi o primeiro a me dar esta oportunidade. Conheço-o por ter começado a minha carreira na Europa, na equipe dele na Holanda quando tinha 16 anos” – Diz o paulistano de 45 anos – Rubens Barrichello

Falando agora de LMGTE-Pro, o melhor tempo na classe ficou por conta do Corvette #64 de Oliver Gavin, Tommy Milner e Marcel Fassler. Já outro brazuka e piloto da Stock Car, Daniel Serra conduziu um Aston Martin #97 e ficou com o 6º tempo na PRO classe. O também brasileiro e ex-LMP1 da AUDI, Lucas Di Grassi, ficou em 8º correndo com uma Ferrari #71 da AF Corse. Já em 11º na PRO, tivemos o Ford GT #67 da Chip Ganassi com o brasileiro Pipo Derani. Tony Kanaan não participou dos treinos em virtude da etapa de DETROIT da FÓRMULA INDY.

Foto: Arnaud Cornilleau / ACO

E na última classe, LMGTE-Am, os destaques foram Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda com o Aston Martin de numeral #98. Colado nos ponteiros, ficaram a turma do Corvette #50 da Larbre que tem o brasileiro Fernando Rees, dividindo com Romain Brandela e Christian Philippon.

RESULTADO GERAL – TREINOS COLETIVOS

Caso prefira, segue link com PDF OFICIAL: Clique Aqui!

RESULTADOS POR CLASSE – TREINOS COLETIVOS

Caso prefira, segue link com PDF OFICIAL: Clique Aqui!

FOTO OFICIAL
Foto: FIA Facebook – DPPI
VÍDEOS OFICIAIS

Como foi o dia em Le Mans

Treinos Coletivos em #slowmotion

PRÓXIMOS PASSOS

A turma retorna às pistas para os treinos LIVRES em 14 de junho de 2017! Veja nossa PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA AS 24 HORAS DE LE MANS!