Início Fórmula Indy Fórmula Indy 2017 – 500 Milhas de Indianápolis – O Dia de...

Fórmula Indy 2017 – 500 Milhas de Indianápolis – O Dia de Fernando Alonso.

229

VEJA TAMBÉM: Resultado FINAL – 500 Milhas de Indianápolis – 2017

Fonte:globoesporte.globo.com

Alonso na Indy 500

Dois meses de expectativa e o Bicampeão da Fórmula 1(Renault 2005/2006), em atividade pela McLaren Honda, pela primeira vez participa de uma prova na Fórmula Indy.

Mundos diferentes, regras e configurações exclusivas, grandes pilotos e principalmente, muita velocidade.

Não vou discutir aqui se uma categoria é melhor que a outra, se uma é mais veloz ou conta com os melhores pilotos pois este tipo de discussão não tem vencedores, gosto é gosto, eu por exemplo curto muito mais a Motovelocidade.

Considero muito mais importante o fato de que finalmente poderemos acompanhar um tira-teima que nunca foi possível nos tempos de Bernie Ecclestone, o todo poderoso da Fórmula 1: deixar um piloto em atividade participar de outra corrida em pleno campeonato.

Era Schumacher

Nos áureos tempos da supremacia alemã com o heptacampeão Michael Schumacher quebrando recordes sobre recordes, muitos torcedores como eu especulavam se ele conseguiria pilotar em qualquer outra categoria, com o mesmo desempenho, sem o enorme apoio e aparato que a Ferrari e a Fórmula 1 destinavam para ele.

O alemão até que se propôs a correr com um Indy mas, Bernie não deixou, e infelizmente com o acidente de 2013 nunca saberemos.

Alonso sorrindo outra vez

Fonte: Flávio Gomes UOL

Nós torcedores que acompanhamos até corrida de tartaruga, sabemos que a vida não está fácil para Don Alonso.

O espanhol trocou a Ferrari em 2015 pela esperança de vencer outro campeonato com a reedição da dupla McLaren Honda. Acabou sendo um tiro no pé.

Com sua saída, o tetracampeão Sebastian Vettel foi contratado para seu lugar e hoje, véspera do GP de Mônaco 2017, é o principal oponente do até então imbatível Lewis Hamilton, mas é outra história.

Alonso não sorria mais, tirava leite de pedra classificando o lento MCL32 com seu “motor??” Honda.

Fonte: Divulgação

Lembram da frase dita pelo rádio “…GP2 engine…” em Suzuka 2015? Alonso parecia um tanto descontente não acham?

Semana passada, ao classificar seu carro 29 na quinta posição, segunda fila, o piloto asturiano era outra pessoa.

Comentava sobre seus erros, sobre o carro e que poderia te se classificado melhor se fosse mais experiente com seu monoposto.

Meu sonho de Torcedor

Alonso vencerá a prova da Indy500? Como torcedor de carteirinha por grandes corridas onde o talento do piloto é muito mais importante do que a máquina: espero que seja possível, mas na verdade NÃO IMPORTA!

Pilotos dessa categoria mistificam que pista e condições de corrida escolhem o vencedor. Pode ser na primeira vez ou pode levar anos.

Exemplos como Montoya e Rossi, assim como Hélio Castroneves, venceram logo na corrida de estreia nessa lendária pista.

Vou curtir todos os momentos desse evento, torcer por Alonso sem esquecer dos brasucas vencedores Tony Kanaan (2013) e Hélio Castroneves (2001, 2002 e 2009), aliás, Emerson Fittipaldi levou a prova em 1989 e 1993 e o guru de Alonso, Gil de Ferran (2003).

A única certeza que tenho: Alonso deve estar se divertindo muito com a possibilidade de acelerar um motor de verdade!

Boa sorte para ele e que os deuses da velocidade o acompanhem em todas as 500 milhas de Indianápolis, sem sofrer acidente e quem sabe com um pódio.

VEJA TAMBÉM: Resultado FINAL – 500 Milhas de Indianápolis – 2017