Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Espanha – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Espanha – 2017

339

VEJA JÁ! FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2017

Foto: LAT Images / Fotos Públicas

E sim! Deu Hamilton na pole position do GP da Espanha de Fórmula 1! Mas ao menos tivemos a prova de que a Ferrari não morreu, não morreu! Está ainda no páreo e PARA O BEM GERAL! Nós agradecemos, a F1 agradece e o mundo da velocidade também!

Vettel, apesar dos problemas com o sistema de recuperação de energia na primeira tentativa do Q3, fez volta voadora e quase coloca a pole de Hamilton no lixo! Infelizmente o alemão travou as rodas na última chicane… resultado, ficou a apenas 0.051s atrás do inglês! Mas a corrida ao menos promete e se a Mercedes bobear novamente, a Ferrari coloca mais uma no bolso!

Bottas que parecia estar muito próximo do companheiro nos treinos livres, não conseguiu encaixar boa volta no Q3 e ficou em 3º, com mais de 0.200s de diferença. Kimi, que fora o destaque da Ferrari nos 2 primeiros treinos e principalmente no terceiro, também não foi bem na classificação e larga ao lado de Bottas, na 4ª posição.

Aí meu amigo, chegamos ao pelotão de trás! Verstappen confirmou a pole position do RESTO, fechando em 5º e a apenas meio segundo de Lewis. Depois temos Ricciardo, mas já com mais de 1 segundo de diferença! Para quem achava que o 7º seria a Williams com Felipe Massa, enganou-se, assim como eu! Que nada! O SHOW foi de FERNANDINHO ALONSO que fez mágica com esse carro ridículo da McLaren, que aliás, reiterando… esse carro que aparentemente tem boa aerodinâmica e o pior dos motores já desenvolvido pela Honda, a vergonha japonesa da atualidade. Alonso já havia, ao meu ver, conseguido proeza ao levar sua McLaren ao Q2 e depois ao Q3. Mas ainda ficar em 7º na classificação final, foi demais!

Depois ainda vem Perez em 8º e somente aí o brasileiro. Ocon, novamente em ótima apresentação, fecha o TOP10. Os carros da RENAULT é que decepcionaram! Vinham o tempo todo se mantendo entre os 10+ nos treinos livres e acabaram com um 13º de Hulkenberg e um terrível 17º de Palmer – inclusive atrás das vergonhosas Saubers.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida está programada para as 09:00 (Horário de Brasília) deste domingo  14/05/2017 e será transmitida pela REDE GLOBO plim plim! Veja a programação completa da TV com reprises aqui!

VEJA JÁ! FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Espanha – 2017