Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Espanha – 2017

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Espanha – 2017

230

ATENÇÃO: MOTO GP – Procurando o GRID do GP da Catalunha 10/06/2017? Acesse aqui!

E neste sabadão (06/05/2017) tivemos os treinos classificatórios para a etapa de Jerez da Moto GP 2017. Com os tempos combinados dos 3 primeiros treinos livres, foram direto para o Q2: Pedrosa, Lorenzo, Viñales, Marquez, Rossi, Crutchlow, Folger, Redding, Zarco e Miller.

No Q1, disputaram os demais e lutaram pelas últimas 2 vagas para o treino principal (Q2). Como não foram bem nos TLs, os favoritos pelas vagas eram Dovi e Iannone. Quem cravou 1:39.168 logo no início do treino foi Aleix Espargaro e ficou no P1 praticamente todo o Q1. Dovi e Iannone ficaram na cola. Mas aí meu amigo, faltando 2 minutos, as coisas começam a mudar! Petrucci marca 1:39.090 e assume a ponta. Aleix não perde tempo e na mesma volta baixa para incríveis 1:38.942. Faltando 50 segundos, Iannone faz volta boa e assume a primeira posição. Dovi estaria fora até então.

Foto: Michelin

Última volta de cada um no Q1 e no final das contas, ficamos com: Iannone, Aleix Espargaro, Petrucci, Dovi, Pol Espargaro, Smith, Bautista, Rabat, Abraham, Baz, Barbera, Low e Tsuda. E assim, Iannone e Aleix passam ao Q2 para disputar a pole. Petrucci larga em 13º, Dovi em 14º e assim por diante.

Q2 – DEFINIÇÃO DA POLE

E nos 15 minutos mais importantes do sábado, disputa pela pole! Todos com pneus macios na traseira. Os favoritos escolheram compostos médios na dianteira. Na primeira bateria de tentativas tivemos: Marc, Pedrosa (novamente bem no final de semana), Lorenzo, Viñales e Miller no TOP5. Rossi fez apenas o 10º tempo.

Foto: Michelin

Mais algumas voltas e faltando 5 minutos, algumas trocas de posições entre Crutchlow, Iannone e Viñales, tínhamos no TOP5: Marc Marquez, Pedrosa, Viñales, Iannone e Lorenzo. Rossi continuava sem expressão em 11º. Visivelmente o atual campeão com um ritmo muito bom, apesar de ter afirmado que não estava se sentindo confortável com a moto até então. No geral, a Honda muito bem no final de semana!

E aí meu amigo… como sempre na MOTO GP, final de treino fantástico com a briga interna da Honda! Crutchlow voa baixo… voa baixo e crava bom tempo e assume a 3ª posição. Em seguida, as imbatíveis em Jerez, travam briga interna e Pedrosa assume o P1. Rossi passa a 7º, Viñales em 4 e Lorenzo já em 8º. Últimas voltas para os ponteiros e no final das contas, Marc não consegue bater o tempo do companheiro e PEDROSA… DANI PEDROSA dá outro show e garante a pole position. Marc e Crutchlow completam a primeira fila. Seguidos de Viñales, Iannone e Zarco completando a 2ª fila. Rossi deixa a desejar e fica em 7º, seguido de Lorenzo que parecia ter se encontrado com bons resultados nos treinos, não conseguiu o mesmo desempenho no classificatório.

Foto: Michelin

Com o domínio total da Honda, fechando a 1ª fila, veja o resultado completo (GRID DE LARGADA):

CORRIDA

A prova da MOTO GP está marcada para as 09:00 (horário de Brasília) com transmissão pela SporTV3. Veja mais sobre a programação aqui!

GALERIA DE FOTOS

O final de semana em Jerez através dos cliques da Michelin:

[envira-gallery id=”13610″]