Início Endurance Brasil ENDURANCE – Magistral MCR Lamborghini vence as Três Horas de Guaporé –...

ENDURANCE – Magistral MCR Lamborghini vence as Três Horas de Guaporé – 2017

122

 2 min de leitura

Vinte e quatro belas maquinas conduzidas por vários pilotos de todas as partes do país, assim, foi dada a largada para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho DOPAMINA de Endurance, no autódromo de Guaporé.

Magistral MCR Lamborghini vence as 3Hrs de Guaporé – Foto: Dudu Leal

Nem mesmo a baixa temperatura afastou o ânimo dos pilotos, que por três horas, disputaram curva por curva a vitória nos 3,080 km que compõem a pista Gaúcha.

Realmente magistral, essa é a palavra que descreve a corrida da dupla Fernando Poeta e Fernando Fortes na tarde desse sábado. Após estarem a uma volta de desvantagem, a dupla se recuperou e com uma bela ultrapassagem nas voltas finais o protótipo MCR Lamborghini #18, conquistou a primeira posição, administrando a liderança até a bandeira quadriculada.

“O carro começou a melhorar muito desde o final do ano passado, onde trabalhamos em várias modificações e na resistência fomos campeões das 12 Horas de Tarumã e agora, o (Luciano) Mottin fez algumas modificações no setup e o carro ficou muito macio nas curvas, que é o que precisava, porque de reta ele é muito bom. Estou muito feliz e queremos melhorar ainda mais para sempre brigarmos pela primeira posição”.

O responsável por levar o “bebê” para casa foi o paulista Fernando Fortes, animado e muitíssimo satisfeito com o dever cumprido, o piloto comentou.

“Eu ajudei a desenvolver o carro no ano passado e eu ando nesta temporada no MR18 #117, mas tivemos problema o final de semana inteiro e aí o Poeta me convidou, pois, o Andersom Toso, que é o titular do carro tinha um compromisso. Acabou sendo acaso e estou muito feliz com essa vitória. Temos um carro perfeito e foi muito legal!”.

Quem também comemorou muito o desempenho do protótipo com usina italiana foi o chefe da equipe Mottin Racing, Luciano Mottin. O chefe/piloto destacou a importância do acerto do veículo para uma prova de longa duração.

“Eu andei ontem com o carro, pois conheço muito Guaporé e passei o dia treinando. O carro evolui muito e o Fortes é um piloto da casa e convidamos ele para correr, onde dois pilotos andaram muito rápido e toda a equipe está de parabéns”.

A próxima etapa da categoria acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 27 de maio.