Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas – 2017

MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas – 2017

220
Foto: Michelin

E neste domingo, 23/04/2017, tivemos a 3ª etapa da MOTO GP 2017! Largada limpa e com um show de Dani Pedrosa que conseguiu a mágica de ultrapassar TODOS na difícil curva #1. Rossi se coloca em 2º, mas ao final da curva #1, perde para Marc MARQUEZ. Viñales larga mal, mas logo recupera a 4ª posição. Zarco e Lorenzo seguem em 5º e 6º. Final da primeira volta e tínhamos: Pedrosa, Marc, Rossi, Viñales, Zarco, Lorenzo, CRUTCHLOW, Dovi, Folger e Miller no TOP 10.

A prova seguia quente, Zarco e Lorenzo trocando posições. Marc buscando a ponta e Viñales tentando alcançar Rossi. Até que o inesperado acontece!!!!! Maverick VIÑALES vai ao chão na curva 18, de madurooooooo, fim de prova para o líder da temporada!

[envira-gallery id=”13375″]

Naquele momento, Pedrosa seguia na ponta e firme! Marc na caça do parceiro, seguido de Rossi, Zarco, CRUTCHLOW, Dovi e Lorenzo. As Hondas abriam boa distância para a Yamaha de Rossi. Zarco se aproxima de Rossi. Iannone não consegue passar da 12ª posição.

Faltando 15 voltas, Zarco coloca de lado para ultrapassar Rossi, que fecha a porta e acaba saindo da pista para evitar o choque! Rossi consegue manter-se à frente e cola em Marquez, que sofre para acompanhar Pedrosa.

Volta seguinte, Marquez consegue ultrapassar o companheiro, que NÃO deixou barato e na curva seguinte retomou a ponta! Rossi, Zarco e cia, assistiam de longe essa briga! Mais uma volta e Marc engole Pedrosa novamente! Rossi cola em Pedrosa também.

Foto: Reprodução

Volta 8 e quem vai ao chão é Loris Baz. Na mesma volta, a KTM deixa Pol Espargaro na mão! Que ano para a KTM hein! Lorenzo seguia na discreta 7ª posição, mas sem expressão alguma. Excelente prova de Zarco até então.

A corrida seguia morna, faltando 11 voltas! Naquele momento, a direção de prova avisa da punição de Rossi pela “cortada” de pista – O piloto foi penalizado em 0.300s ao final da prova. Na mesma volta, mais uma queda – Alvaro BAUTISTA, que conseguiu ainda retornar à prova.

Volta 11, Pedrosa, em manobra linda, ultrapassa Marc MARQUEZ. Mas toma o “X” na sequência. Após a divulgação da punição, VR46 voa na pista e começa a abrir para Zarco. Reclamação geral da equipe e da galera em relação à punição, já que em tese, Rossi FOI tirado da pista e não cortou a curva arbitrariamente.

Faltando 7 voltas, Marquez abre mais de 1 segundo de Pedrosa e praticamente começa a definir a prova. Rossi já abria 3 segundos para Zarco, que deve ter se assustado com o “quase” acidente entre ele e VR46. Iannone, milagrosamente ainda na pista, já chega à 8ª posição, logo atrás de Lorenzo. Duas voltas após e Rossi encosta definitivamente em Pedrosa, que não demonstra o mesmo ritmo do início. Iannone chega em Jorgito e literalmente engole a Ducati. Que ano para Lorenzo!

Cinco voltas para o final e Crutchlow encosta em Zarco. Marc passa susto e quase vai ao chão, mas se mantém na ponta, firme! Pedrosa consegue respirar e segue na 2ª colocação. Mas… mas… faltando 2 voltas para o final, o Doutor Rossi aplica uma receitinha na Honda e alcança a 2ª posição. Alí Rossi precisava abrir 0.300s para garantir a 2ª colocação! Zarco não consegue segurar Crutchlow e perde a 4ª posição.

Foto: Reprodução

E não é que VR46 conseguiu? Apesar da punição ABSURDA de 0.300s no tempo final, abriu mais de 2 segundos para Pedrosa e soma mais 4 pontinhos importantes no campeonato!

FIM DE PROVA, vitória fantástica de Marc Marquez, que lutou bravamente contra o companheiro de equipe, Pedrosa. Com a queda de Viñales e o 3º lugar de VALENTINO ROSSI, o piloto italiano torna-se o LÍDER do mundial! Seguido de Viñales e Marquez.

Bela prova de Pedrosa, guerreiro até onde conseguiu! Em termos de emoção, a corrida não chegou nem perto dos treinos classificatórios, mas valeu pela movimentação na classificação do mundial e a ultrapassagem de Rossi para cima de Pedrosa no final!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

Rossi – 56 pontos
Viñales – 50
Marc Marquez – 38

GALERIA DE FOTOS

[envira-gallery id=”13321″]

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa do mundial será na Espanha, Jerez de La Frontera em 07 de maio de 2017! Veja o calendário completo!

E COMO FICAM AS COISAS?

Veja na matéria do Gilson Costa como ficam as coisas após essa etapa! Clique aqui!

VEJA TAMBÉM