Início Moto GP MotoGP 2017 – GP Américas – Treino de Classificação

MotoGP 2017 – GP Américas – Treino de Classificação

232
Foto: Michelin

Moto3
Os treinos de classificação iniciaram pela Moto3, sempre daquela forma de fila indiana com muitas alternâncias de posições. Desde o início Aron Canet mostrou para Joan Mir que “hoje não!”, a pole seria dele. Com 2’14.644 o espanhol conseguiu seu objetivo. O atual líder de 2017 teve que se contentar com a segunda posição enquanto um surpreendente Romano Fenati ficou com a terceira posição.  Conforme recomendei em outra publicação,  fiquem de olho nesse piloto, vai incomodar no bom sentido com grandes chances no campeonato desde que mantenha a cabeça fria. Torço para Fenati ganhar a prova.

MotoGP
Conforme observamos desde a sexta-feira,  a primeira posição do grid seria decidida entre Marc Marquez e Maverick Viñales,  com sucesso do #93. O que não imaginávamos era que essa definição seria na última volta e de forma tão espetacular.

Terminado o tempo de treino, os pilotos que passaram antes da bandeirada ganharam sua última oportunidade e Maverick Viñales fez uma volta fantástica cravando o tempo de 2’02.871 deixando todos com a impressão que a parada estava resolvida, mas nas últimas curvas, Marc Marquez vinha com um tempo melhor que #25, porém encontrou um Valentino Rossi também na tentativa de melhorar de posição. Ficar atrás do #46 pode até ter atrapalhado Marquez,  mas não o suficiente para evitar que conseguisse a pole ao fazer 2’02.741 ficando 130 milésimos na frente de Viñales. Rossi num tempo impressionante de 2’03.673 subiu para terceira posição.

Dani Pedrosa,  Johann Zarco e Jorge Lorenzo completaram a segunda fila. Dani registrou a maior velocidade com 343.5 km/h sendo sempre aquele piloto combativo, Zarco cada vez mais confortável na sua Tech 3 e Lorenzo finalmente se entendendo com seu foguete Ducati.

Meu sentimento de torcedor é que Viñales ultrapassa Márquez na largada e Zarco passa Dani e Rossi. A corrida terá então grandes batalhas e ao final aposto no seguinte pódio: Marquez,  Viñales e Zarco, com Rossi em quarto. Não acredito que Mavecão leva a terceira corrida. Será que acerto?

Moto2

Após a definição do grid da MotoGP assistimos Franco Morbidelli garantir sua pole com 2’09.379, seguido de Mattia Pasini e Alex Marquez. O irmão de Marc Marquez se mostrou muito veloz, porém inconsistente, caindo no início do treino outra vez. Conseguiu retornar e completar seu treino. Acredito que Morbidelli consegue ganhar a terceira prova consecutiva. Como fiquei fã desse meio brasileiro/meio italiano, não custa sonhar. Espero uma corrida com muitas quedas devido problemas de ondulação que ficaram bem visíveis durante todas as sessões de treinos.

Façam suas apostas!

VEJA TAMBÉM: Grid de Largada Completo – MOTO GP – GP das Américas – 2017!