Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da China –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP da China – 2017

626

VEJA TAMBÉM: Programação e Horários para o GP DO BAHRAIN – 2017!

Foto: FOTO STUDIO COLOMBO / PIRELLI / FOTOS PÚBLICAS

VEJA JÁ: Grid de Largada parao GP da China de 2017 – Fórmula 1

E aí pessoal! E após uma estreia na Austrália sem muita emoção, exceto pelo fato de Vettel ter vencido, chegamos à Xangai para o GP da China de Fórmula 1! Entre os dias 06 a 09 de abril de 2017 o circo da F1 estará no Circuito Internacional de Xangai, uma pista com uma mistura interessante de curvas e retas, sendo a pior curva com praticamente 270º e ainda apresentando a MAIOR reta do calendário. A pista tem 5451 metros e 56 voltas. O recorde ainda é do grande Schumacher com 1:32.238 em 2004.

Fonte: F1 Oficial Youtube Channel

Até ano passado o grande problema do circuito era o desgaste de pneus, principalmente os dianteiros devido as curvas de alta! Mas com novos carros e novos compostos, esse ano será uma grande incógnita! Para esta etapa, a Pirelli escolheu os pneus supermacio, macio e médio. Conforme regulamento, no Q3 da classificação, o supermacio será o obrigatório. Veja abaixo uma VOLTA VIRTUAL pelo Circuito de Xangai:

Fonte: F1 Oficial Youtube Channel

Na corrida do ano passado o vencedor foi Nico Rosberg, já com seu “CAMPEÃO MODE” ativado! Mas o maior vencedor na China é Lewis Hamilton com 4 vitórias! E falando da etapa 2016, pelo amor dos meus filhinhos! Quer dizer, filhinhas! QUE CORRIDA foi aquela do GP da China de Fórmula 1 2016? Não teve sono que durasse, desde a largada e durante toda a prova. TUDO que poderia se imaginar não aconteceu e o improvável ocorreu! Muitas ultrapassagens, muitas disputas, aquela coisa BRIGADA mesmo! Hamilton largando em último, bico quebrado, Ferraris se tocando, chororô do Vettel via rádio a corrida inteira e por aí vai! Ficou curioso? Então meu amigo, acesse nossa resenha da corrida CLICANDO AQUI!

E é aí que mora o perigo para este ano de 2017! Com o que aconteceu na Austrália em relação às ultrapassagens (ou a falta delas), vamos pagar para ver se este ano a emoção toma conta da etapa e que tenhamos um belo espetáculo!

Existe ainda a expectativa de que a Ferrari e principalmente Vettel, sejam mais uma vez um calo no sapato da Mercedes! Particularmente acho que, em condições normais de temperatura e pressão, não tem pra ninguém! Dobradinha da toda poderosa! Mas vai dizer que a esperança não é última que morre? Mas Vettel já disse que a equipe terá que se esforçar ainda mais para tentar acompanhar a rival:

“Acho que a Mercedes é a favorita na China! Nós tivemos uma primeira corrida forte, mas vamos encarar uma prova de cada vez. Sabemos que temos um bom pacote, o que nos deixa em uma boa situação, mas precisamos fazer muitas coisas para acompanhá-los e continuar na posição em que estamos agora. A vitória é o melhor remédio para todos, foi ótimo termos conseguido e agora vamos em frente”

Ainda falando em esperança, vamos torcer para que o único brazuka do grid tenha uma atuação DIGNA de elogios, assim como foi em 2016 na China! A tempos não víamos uma atuação como aquela do Felipe Massa! Ele largou bem, ganhou algumas posições pelas batidas e entradas nos boxes dos demais, na 1ª volta já estava em 3º e com o problema de Ricciardo com o pneu esquerdo, assumiu a segunda posição. Quando parou a primeira vez, colocou pneus macios e na última parada escolheu os médios, e com eles, conseguiu seu melhor desempenho. Quando apareceu Hamilton buzinando e piscando os faróis, achei que não duraria nem 2 curvas! Mas acabou conseguindo segurar com dignidade a Mercedes do atual campeão, inclusive nas avançadas com asa móvel ativada! Assim, conseguiu um merecido 6º lugar e diante do que tem apresentado a tempos, sim… foi um 6º lugar digno de aplausos! Veja abaixo, os melhores momentos da etapa 2016:

PROGRAMAÇÃO – 2ª ETAPA – 2017

Quinta-Feira – 06/04/2017

FÓRMULA 1 – GP da China – Treino Livre 1 – 22:45 – SporTV3

Sexta-Feira– 07/04/2017

FÓRMULA 1 – GP da China – Treino Livre 2 – 03:00 – SporTV2

Sábado – 08/04/2017

FÓRMULA 1 – GP da China – Treino Livre 3 – 01:00 – SporTV2
FÓRMULA 1 – GP da China – Classificação – 04:00 – SporTV2 – GRID
FÓRMULA 1 – GP da China – Classificação/Flash – 04:55 – Rede Globo

Domingo – 09/04/2017

FÓRMULA 1 – GP da China – Corrida – 03:00 – Rede Globo

Para reprises e outras categorias, acesse nossa PROGRAMAÇÃO DA TV!

ESTREIA 2017 – GP da AUSTRÁLIA

Enquanto a China não vem, veja o tudo o que aconteceu na 1ª etapa de 2017 em Melbourne na Austrália! Veja o vídeo oficial com os melhores momentos:

O resultado completo você encontra AQUI!

GALERIA DE FOTOS – PREPARATIVOS – GP CHINA 2017

Os cliques são de LAT Images/Fotos Públicas:

[envira-gallery id=”12888″]