Início As máquinas de 2017 FÓRMULA 1 – Sauber apresenta o carro para 2017

FÓRMULA 1 – Sauber apresenta o carro para 2017

161

E conforme calendário de apresentações dos carros da Fórmula 1, a equipe Sauber apresentou nesta segunda-feira (20/02/2017) o C36!

O carro tem uma asa traseira remodelada, um bico dianteiro no estilo “ponta de dedo” e ainda resgatou a barbatana de tubarão na parte traseira. O C36 será empurrado por um motor Ferrari e segundo os engenheiros, a estabilidade aerodinâmica foi priorizada, diferentemente do downforce.

Foto: Sauber Oficial

Kaltenborn, chefona da Sauber, está animada com este “recomeço”:

“Ao lado da Longbow Finance, temos uma grande oportunidade para voltar a ser competitiva. Queremos trazer uma nova abordagem e já demos os primeiros passos em busca de uma base sólida para o futuro. Claramente precisamos melhorar, o C36 vai ser uma base para isso! Também temos os recursos para desenvolver o carro ao longo do ano e isso vai ser muito importante para se firmar no meio do pelotão”

Lembrando que a Sauber foi um grande vexame na temporada 2016! Ficou em 10º no Campeonato de Construtores, à frente apenas da já extinta Manor. Em 2017 irá correr com Marcus Ericsson (Senhor $$$$$) e Pascal Wehrlein (Filho da Mercedes).

[envira-gallery id=”12332″]

Vamos ver se trata-se apenas do momento e na pista teremos novidades, mas praticamente não se vê patrocinadores no carro! Foi colocada uma homenagem na carenagem em virtude da comemoração da 25ª temporada da equipe na categoria.

VEJA TAMBÉM