Início As máquinas de 2017 MOTO GP – Suzuki apresenta equipe e moto (GSX-RR) para a temporada...

MOTO GP – Suzuki apresenta equipe e moto (GSX-RR) para a temporada 2017

131

 2 min de leitura

Foto: Suzuki Oficial

E neste último domingo (29/01/2017) a equipe Suzuki confirmou oficialmente os guerreiros que irão pilotar a GSX-RR, a 3ª moto consecutiva fabricada desde o regresso da fabricante ao circo da MotoGP! A GSX vem com uma potência máxima de 240 cavalos, uma velocidade final de 330 Km/h, pneus Michelin, suspensões Öhlins e um peso de 157Kg.

Os pilotos serão Andrea Iannone (#29) e Alex Rins (#42)! Iannone, todos já sabem, dispensado pela Ducati para dar lugar ao Jorge Lorenzo. Já Rins, vem da categoria base, Moto2 e juntos terão a responsabilidade de promover grande momentos na temporada, assim como feito por Maverick Viñales em 2016 (em 2017 correrá pela Yamaha).

O chefão da equipe, Brivio, apesar de animado, destaca que a moto 2017 é apenas uma evolução da anterior, nada revolucionário, portanto, ainda serão necessários ajustes e muito, mas muito trabalho:

“A temporada será importante, principalmente por ser a terceira consecutiva desde o nosso regresso a MotoGP. Mas não somos mais novatos, então devemos tentar nos aproximar dos outros rivais. Além disso, temos como um grande incentivo dois novos pilotos. Acho que Iannone está maduro e está pronto para conseguir grandes resultados caso possamos dar a ele um bom equipamento. Por outro lado, temos Rins, com quem iniciamos uma nova proposta, um jovem piloto com grande talento. Vamos tentar orientá-lo para alcançar o topo. Para isso acontecer estamos focados nesta temporada, pois sabemos que todas as equipes estão muito fortes. Parece que 2017 será um ano crucial para todos por diferentes razões, por isso vamos enfrentar um grupo muito forte de adversários”

FOTOS

VÍDEOS

Aqui o vídeo da apresentação da MOTO 2017:

Já aqui uma visita a fábrica:

ESPECIFICAÇÃO COMPLETA DA MOTO

Overall L x W x H: 2,096mm x 720mm x 1,140mm
Wheelbase: 1,457mm
Engine Type: Water-cooled, 4 Stroke in-line 4 cylinder, DOHC 4 valve
Displacement: 1,000cm3
Maximum Output: Over 176kw (240 PS)
Maximum Speed: Over 330km/h
Gearbox: Six-Speed, Seamless System
Chassis: Twin-spar aluminium
Tyres (Front/Rear): Michelin, 17” / 17”
Front suspension: Öhlins, Inverted fork
Rear suspension: Öhlins
Brakes: Carbon/Steel disc, Brembo
Software: Magneti Marelli
Weight: 157kg

AINDA