Início KART KART – O catarinense Jeff Giassi tem retorno confirmado na Copa São...

KART – O catarinense Jeff Giassi tem retorno confirmado na Copa São Paulo Light de Kart – 2017

209
Jeff Giassi – começou no kart em 2001, aos 4 anos de idade. Foto: Divulgação/Assessoria Jeff Giassi

O piloto de Criciúma/SC, Jeff Giassi, após meses afastado da categoria confirma seu retorno ao KART para a 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos/SP. A etapa ocorrerá em 04 de fevereiro de 2017 e o piloto competirá na categoria Spronter com um kart de chassi Techspeed e motor MY.

Apesar da pouca idade, 19 anos, Jeff foi campeão catarinense de ROTAX em 2015 e em 2016 fez testes na Fórmula 4 Sudamericana e Brasileiro de Turismo. Mesmo assim a preocupação é grande para correr atrás do tempo perdido, o jovem piloto terá que se adaptar rapidamente ao ritmo de prova e à pista!

“É meio difícil voltar a ter o ritmo bom em cima da hora, mas se eu conseguir manter o foco, um bom resultado será possível. É uma pista muito técnica. Com curvas de alta e baixa velocidade, que proporcionam bons pontos de ultrapassagem, aumentando a competitividade da corrida” – comenta Giassi que já conhece o circuito de Interlagos desde 2003.

O Tomada de Tempo deseja uma boa prova ao piloto e um excelente retorno à categoria!

CAMPEONATO

A competição chega ao seu 15º ano consecutivo e será promovida pela RBC Motorsport. Antes batizada de Campeonato Paulista Light e já a algum tempo tratada como Copa São Paulo Light de Kart, é organizada pelo Departamento de Kart de Federação Paulista de Automobilismo! A fórmula é a mais básica possível: Preços justos de participação e alta competitividade, com motores equalizados e sorteados entre os participantes pela RBC. Nos últimos anos o campeonato tornou-se no maior case de sucesso do kartismo atual.

Uma boa novidade será a volta da categoria Mirim, graças aos incentivos do Projeto Piloto do Futuro. A classe, que é o primeiro passo de um competidor nas pistas, utilizará o mesmo equipamento e competirá no mesmo grid da Cadete, mas com pontuação e premiação diferenciada.

Em 2017 teremos 10 etapas! Interlagos será o palco apenas na estreia da temporada, depois a turma segue para Barueri/SP, local dos eventos até o final da disputa em 09 de dezembro! Veja o calendário completo AQUI!

Sugestão da matéria: Enviado por Yuri Bascopé – APEX – Marketing Esportivo