Início Gaúcho de Endurance ENDURANCE – Penques da show e conquista o pódio nas 12 Horas...

ENDURANCE – Penques da show e conquista o pódio nas 12 Horas de Tarumã – 2016

103

A verdade é que já se passou 48hrs após a bandeirada final das 12H de Tarumã, e quem ainda continua sorridente e muito feliz “debaixo do capacete” é o piloto maringaense Vander Penques.

Penques conquista pódio em sua estreia nas 12 Horas de Tarumã. - Foto: Cintia Azevedo.
Penques conquista pódio em sua estreia nas 12 Horas de Tarumã. – Foto: Cintia Azevedo.

Representando muito bem a torcida da região e contando com o suporte de ponta de uma equipe muito competente, mesmo sofrendo um incidente durante a prova o piloto conquistou a segunda colocação na categoria P2 em sua estreia nas 12 Horas.

Com um portfólio simples, comparado aos pilotos de grande bagagem do automobilismo nacional, o piloto demonstrou muito talento e determinação em seu ano de estreia.

Vander, que tem como “coach” o amigo pessoal e tri campeão da Fórmula Truck Leandro Totti, possui atualmente uma grande experiência adquirida em provas de endurance.

Recentemente o piloto participou das três maiores provas de longa duração do calendário nacional os 500 Km de São Paulo, as 500 Milhas de Londrina e as 12 Horas de Tarumã.

Vale lembrar que provas de longa duração, como as 500 Milhas e também as 12 Horas, necessitam de um preparo físico e mental elevado do piloto, afinal os stints tem o tempo máximo estabelecido em duas horas e meia. E foi com base nisso que o maringaense obteve um ótimo resultado em Tarumã.

A bordo de seu protótipo Spyder com a companhia dos pilotos Alejandro Cignett e Peter Feter, Vander superou suas próprias expectativas e concluiu a prova de maior prestigio no cenário nacional com um desempenho incrível.

Com ótimos resultados na temporada Penques pretende buscar vitórias importantes em 2017, animadíssimo após as 321 voltas completadas e a segunda colocação no maior endurance do país o piloto ainda quer mais.

Para a temporada do próximo ano, o Vander promete elevar ainda mais a sua experiência nas pistas, e também brigar por vitórias importantes, como ele fez esse ano em Mogi, Londrina e Tarumã.