Início GT Sprint Race SPRINT RACE – Vinicius Margiota se consagra o grande campeão na categoria...

SPRINT RACE – Vinicius Margiota se consagra o grande campeão na categoria GP – 2016

136

Quando se faz algo que você ama o “trabalho” acaba virando uma diversão, e ultimamente foi nesse pique de trabalho/diversão que Vinícius Margiota, o grande campeão da Sprint esteve.

Vinícius se preparando para a ultima etapa da Sprint. – Foto: Glauco Guerin.

Animado com sua posição na classificação na categoria GP – antes da grande final – o piloto viajou para os Estados Unidos para participar de sua primeira competição internacional. Competindo no FARA USA de Porsche, o piloto deu show, no retorno para casa a mala ficou até pequena para o tamanho do troféu.

De volta ao Brasil e focado apenas na vitória em Interlagos – etapa que seria a sua última batalha em busca do título – o piloto só precisava fazer o dever de casa, no grande templo do automobilismo nacional.

Largando da última colocação na bateria desse domingo, o piloto e só parou de ultrapassar os adversários quando a bandeira quadriculada apareceu na sua frente. Garantindo assim, seu primeiro título na categoria.

E o que dizer sobre o #teammargiota? Não existe palavras para descrever, a torcida estava em peso no autódromo, todos uniformizados, deu até um pouco de “trabalho” para o fotografo enquadrar todos na foto final após a bandeirada, mas valeu a foto ficou sensacional!!

Em sua segunda temporada na Sprint Race e com vários pódios durante a temporada, o piloto saiu satisfeito e com a sensação de dever cumprido. Com um aprendizado muito valido e uma evolução extraordinária durante toda temporada, não a presente de natal melhor do que o título da temporada. Agora é só comemorar!!

Escrever sobre o título de um piloto as vezes soa um pouco difícil, quando não os conhecemos pessoalmente pode até parecer um pouco mais fácil. Porém dessa vez o piloto eu conheço. Acompanhei na medida do possível a categoria e pude perceber como são dedicados e competitivos os pilotos da categoria.

De “presente” a categoria me apresentou alguns novos amigos durante todo esse ano, e algumas pessoas que acredito e quero levar para a vida toda. Afinal todos nós merecemos ter na memória alguns momentos bons desse ano, ano que para mim foi um tanto quanto em partes estranho.

Não posso esquecer de mencionar duas pessoas, são elas: a Vanessa e também a lindíssima Vivi Margiota, duas pessoas de uma simpatia fora de serie. Que mesmo com pouco tempo de contato, me apoiaram em todos meus projetos de uma maneira incrível.

Infelizmente por um motivo de força maior não pude aceitar o convite e acompanhar a final em São Paulo, mas prometi para a GERAL que em 2017 estarei ai!!!

E assim, com a final da Sprint Race finalizamos nosso calendário, claro que não poderíamos deixar de parabenizar o grande Thiago Marques pela excelente temporada. Graças a ele e todos os envolvidos na categoria a quinta temporada foi digna de aplausos! Grande abraço a todos, e novamente parabéns ao campeão!!

Ps: Não quero criar polêmica MAS… 2017 a Sprint Race vem com TUDO e com MUUUUUUUUUUITAS novidades!! (:

Tomada de Tempo, Aqui a sua noticia é pole position.