Início Gaúcho de Endurance ENDURANCE – Protótipo MR 18 conquista a pole nas 12 Horas de...

ENDURANCE – Protótipo MR 18 conquista a pole nas 12 Horas de Tarumã – 2016

330

O protótipo MR 18 da equipe DTR/Overboost foi insuperável nesta noite em Tarumã, com o tempo de 59s452 a dupla Eduardo Dieter e Francesco Ventre cravaram a pole para as 12 Horas de Tarumã.

Protótipo MR18 Honda Turbo da equipe DTR/Overboost conquistou a pole em Tarumã.
Protótipo MR18 Honda Turbo da equipe DTR/Overboost conquistou a pole em Tarumã.

Com seis protótipos turbo buscando a primeira fila, com seus 650cv e com média superior aos 180km/h o MR18 da dupla foi incrível. A equipe que finalizou os ajustes no protótipo ontem, comemorou muito a primeira colocação.

Os protótipos MCR número 46 atual bicampeão junto com o MC Tubarão número 5, não deixaram barato. Tiel Andrade marcou o tempo de 59s990 e larga da segunda colocação.

Buscando o tri, junto com a estrela da Stock Car Vitor Genz, o MCR 46 do time de Christian Castro, Pedro Castro e João Santanna alinhará na terceira marca.

Quem também não estava para brincadeira era o protótipo MRX aspirado da dupla mato-grossense, Nilson e José Riberio, time que bateu na trave em 2014.

Com atualizações de performance no turbo o time formado por Cacó Pereira e Rodrigo Machado prometeram vir forte e irão buscar de todas as formas a fita azul ao meio-dia de domingo.

Na categoria P3, tivemos o campeão das 12 Horas de 2011, o MC Tubarão do quarteto Martini, Bacher, Pasquale e Vianna. Com a pole na categoria e o décimo lugar na geral, o protótipo com as cores da Chapecoense, larga no apetite em busca do pódio.  Já na P2 a pole na categoria ficou com o Tornado de Cali, Fernando Stedile e Matheus Stumpf.

Por último e não menos importante tivemos o Maserati na classe GT com a pole na categoria e décimo sexto tempo na geral. Finalizando, o mais rápido na categoria Turismo foi o já consagrado, Volkswagen Gol número 22 dos irmãos Halmenschlagger.

A largada acontece nesse domingo, tradicionalmente as 0h para a realização da prova que tem a bandeirada final marcada para o meio dia de domingo. Confira a programação completa.

O Tomada de Tempo estará presente nessa grande festa do automobilismo, sendo representado por um grande amigo do TDT. Que estará trazendo a vocês todas as notícias sobre as 12H de Tarumã. #VEMNIMIM12H!!