Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Novidades, estreias e muita velocidade marcam os primeiros treinos...

FÓRMULA TRUCK – Novidades, estreias e muita velocidade marcam os primeiros treinos livres em Londrina – 2016

134

Hoje pela manhã na coletiva de imprensa, a diretora da categoria Neusa Navarro, confirmou várias novidades para a próxima temporada. Um dia após a carreata de Natal, evento que levou muitas pessoas ao centro de Londrina, e assim iniciando oficialmente as comemorações do aniversário da cidade, novamente a Fórmula Truck surpreendeu os fãs e profissionais da imprensa.

Salustiano, vice-líder da Fórmula Truck e um dos que brigam pelo título de 2016. - Foto: Luciana Flores.
Salustiano, vice-líder da Fórmula Truck e um dos que brigam pelo título de 2016. – Foto: Luciana Flores.

Além das novidades já citadas, como por exemplo: o retorno de Zini e as estreia de Duda Bana e Junior Biriba, algumas noticias deixaram o pessoal animado para a finalíssima no autódromo Ayrton Senna. Destaque principal para o piloto que fará alguns testes com seu caminhão adaptado na pista de Londrina. Biriba é cadeirante, mas nada disso o impede de mostrar seu talento e superação na pista. Com um caminhão Scania, personalizado com as cores dourado e azul, seu bruto foi a sensação nos boxes na manhã e tarde dessa quinta.

A grande surpresa da coletiva foi a confirmação de duas etapas fora do país, Uruguai e Argentina, estarão no calendário de 2017.

Outro assunto abordado, foi referente a possibilidade de ser realizada a primeira corrida noturna da categoria. Com fervor a diretora da Fórmula Truck, disse que continua empenhada, e deseja muito que esse evento aconteça, vale ressaltar que Londrina está dentro dos nomes cotados para sediar o evento.

Cirino que recentemente mencionou que estará com um novo caminhão para a próxima temporada – passando a usar o modelo atual do Mercedes-Benz – liderou o time e outros pilotos seguiram o mesmo caminho. Recebemos a confirmação que outros pilotos também mudarão o modelo do bruto para 2017, dentre eles estão: Totti, Rogério Castro, Salu e Diego Pachenki.

Felipe Giaffone, que busca o tetra campeonato, promete uma corrida um tanto quanto conservadora, para assegurar o título. Salu por sua vez, disse que vai com tudo em busca dos 53 pontos disponíveis, e assim se sagrar o grande campeão.

Pachenki, também deixou claro, que não vai “vender barato” o vice campeonato, o piloto está empenhadíssimo em busca de sua segunda vitória na categoria. Totti que também participou da coletiva, vem com um projeto grande para a próxima temporada, e disse com propriedade “2017, vou brigar pelo título”.

No período da tarde, no primeiro TL da finalíssima tivemos Cirino, seguido por Salu, Giaffone fechou o top3, Pachenki e Raijan completaram o top5. Minutos depois no segundo TL, a sequencia ficou definida assim: Cirino, Giaffone, Pachenki, Roberval Andrade – piloto que mudou as cores de seu Iveco em homenagem aos jogadores da delegação da Chapecoense e jornalistas que perderam a vida no incidente com o voo da LaMia. Consolidando o top5 tivemos Paulo Salustiano, com seu Mercedes da equipe ABF Mercedes-Benz.