Que eu tenho um grande amor por categorias de Turismo isso já não é novidade, o legal foi que um acontecimento de alguns dias atrás, me fez relembrar um fato da minha infância.
O acontecimento se trata de uma ultrapassagem que muitos amantes do automobilismo comentaram, com um feedback positivo é claro, acredito eu que seja até agora a melhor e mais ousada ultrapassagem do ano. MAS o que isso me fez recordar a infância? Bom vamos lá.
Anos atrás, quando era mais novo – especificamente em 2002 – eu tinha um game que se chamava TOCA World Touring Cars para o PlayStation® desenvolvido na época pela empresa Codemasters®, equipe que até hoje é responsável por jogos digitais incríveis com gráficos e física que chegam a 98% de realismo, como exemplo o F1 2016, GRID2, DiRT3 entre outros.
Como apaixonado por carros desde pequeno, antes da maioridade o que me restava era sanar a vontade de entrar nas pistas, usufruindo de jogos eletrônicos. O que levo comigo até hoje, a biblioteca de games e artigos relacionado ao esporte supera e muito a segunda paixão, o futebol.
Nesse jogo existia vários campeonatos, que com as conquistas eram liberados, lembro como se fosse hoje que o campeonato australiano era um dos mais difíceis de se conquistar, por ter alguns circuitos de rua, na época desconhecidos por mim.
Um deles era o Circuito de rua de Surfers Paradise na Austrália, circuito que foi protagonista de algo incrível nesses últimos dias. Lembra da ultrapassagem? Então.
Com muita dificuldade eu conseguia ultrapassagens e sempre danificava o carro no game. E como a vida imita a arte, atualmente – ou melhor desde sempre – Surfers nunca foi uma pista muito atraente para se conseguir ultrapassagens com muita facilidade, ou você beija o muro, ou acaba fazendo uma fusão com o carro do amiguinho.
Sabendo desse histórico o piloto neozelandês Scott McLaughlin, partiu pra cima do australiano Mark Winterbottom, a seis voltas do final da Gold Coast 600, etapa válida pela V8 Supercars, equivalente a Stock Car que conhecemos.
McLaughlin buscava a melhor maneira para tentar uma ultrapassagem, na verdade todos que conhecem o circuito sabem como é difícil ultrapassar, porém o piloto conseguiu achar um espaço, e de forma incrível colocou seu Volvo no lado de dentro da curva 8.
Quando Mark percebeu a manobra, já era tarde demais. Foi uma manobra tão espetacular que McLaughlin, chegou a contatar a sua equipe no rádio para ter a certeza se aquilo era valido e estava dentro das regras.
Vale lembrar que a disputa era pelo terceiro lugar na Gold Coast 600, e para alegria de todos os entusiastas do esporte a manobra ESTAVA SIM DENTRO DAS REGRAS!!
Ficou curioso para saber de qual ultrapassagem eu disse? Você pode ver e rever a obra de arte de Scott McLaughlin clicando aqui.
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!