Início Bate-Papo nas Pistas BATE PAPO NAS PISTAS – Conheça Thais Fontoura a Pace Truck da...

BATE PAPO NAS PISTAS – Conheça Thais Fontoura a Pace Truck da Fórmula Truck – 2016

292

Ela é modelo fotográfica, gosta de cantar e tocar vilão e estar entre amigos, entretanto, quando a piloto está nas pistas as coisas ficam um pouquinho mais sérias. Thais Fontoura é responsável por pilotar o Pace Truck da categoria mais popular do continente.

Thais Fontoura momentos antes da largada da Fórmula Truck – Foto: Rodrigo Ruiz

A curitibana que cativou a todos com seu sorriso, foi eleita a Rainha dos Caminhoneiros da Fórmula Truck em dezembro de 2015, onde meses depois recebeu o convite de estar à frente da categoria pilotando o Pace Truck. Marcada pelas fotos sorrindo a bordo de seu Volkswagen Constelation, a piloto se mostra confiante ao pilotar o bruto, porém no início tudo isso foi um pouco diferente.

“Fiquei com muito medo, afinal nunca tinha dirigido um caminhão, quem dirá participado de uma corrida. Cheguei a passar mal no dia que antecedia a minha primeira etapa, mas tentei me manter mais calma possível, afinal tive ótimos professores e todo aquele medo passou assim que eu entrei no caminhão, tudo virou uma explosão de felicidade”.

Atualmente com 19 anos, a piloto até chegou a confessar que antes não era muito fã de esportes com muita adrenalina envolvida, mas, viu tudo isso mudar completamente quando o convite feito pela presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro foi oficializado, um convite que causou uma grande mudança em sua vida impactando também seus pais, amigos e familiares.

“Realmente impactou bastante, nem eu acreditava, eles muito menos. Meus pais e amigos ficaram muito felizes, assim como eu, mas sempre tem aquele pinguinho de preocupação, principalmente da parte da minha mãe, mas hoje eles amam, não perdem uma etapa, se não podem comparecer ao autódromo, acompanham pela tv”.

Para pilotar o Pace Truck a curitibana precisou fazer algumas aulas treino, além da sensação de pilotar na qual a piloto já me confidenciou que é incrível, finalizei perguntando a jovem se ela pensa em seguir carreira dentro das pistas depois que seu contrato terminar, e, um dia estar em alguma equipe, como por exemplo a própria Debora Rodrigues da Fórmula Truck até mesmo a Bia Figueiredo da Stock Car.

Animadíssima a piloto respondeu. “Sem sombra de dúvidas!! Seria um sonho realizado me tornar piloto de alguma categoria”. A piloto retorna as pistas para na última etapa da temporada 2016, que acontece no próximo dia 10 de dezembro em Londrina. A alteração aconteceu por conta do Circuito dos Cristais em Curvelo MG, ainda não estar em condições de receber os caminhões da Truck.

Gostou do nosso Bate Papo? Quer conhecer mais sobre a piloto? Siga em suas redes sociais: Facebook e Instagram e veja como é pilotar o Pace Truck da Fórmula Truck.

Tomada de Tempo, aqui a sua notícia é pole position.