Início Moto GP MotoGP – Moto GP bate recorde do ano passado e ultrapassa as...

MotoGP – Moto GP bate recorde do ano passado e ultrapassa as mil quedas em 2016

121

Com um “recorde” absurdo de 1011 quedas na temporada 2016 da MotoGP – somando as três classes –, a categoria realmente parece ser muito perigosa, e na verdade ela é mesmo, com curvas acima dos 295km/h e disputas insanas em curvas de alta lado a lado, o time do Mundial de MotoGP consegue tirar o folego de qualquer entusiasta do esporte, até mesmo os que tem uma paixão a mais pelas quatro rodas.

Este ano a Michelin é a nova e exclusiva fornecedora de pneus, e isso afetou claramente estes números, já que ano passado foram “apenas” 976 quedas nas três categorias. Vale ressaltar que esse ano foi introduzido na MotoGP a nova eletrônica unificada, o que elevou uma porcentagem desses números.

MAAAAS… Não é só de tombos e duelos eletrizantes que vive a MotoGP, existe também as salvadas, quando o piloto se vê perto o chão – de outro modo é claro rs – mas com toda sua experiência consegue se manter em cima da moto e continuar o espetáculo tranquilamente.

Marc Márquez é um fenómeno que consegue recuperações incríveis, o talento é primordial nesses momentos, mas vamos ser sinceros, as vezes ter uma dose de sorte a mais ajuda a evitar o que parece ser uma queda certa.

Confira esse vídeo, e veja algumas das melhores recuperações que a MotoGP já viu.

Tomada de Tempo, Aqui a sua notícia é pole position.