Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – 10ª Etapa – Goiânia/GO –...

STOCK CAR – Grid de Largada – 10ª Etapa – Goiânia/GO – 2016

106
Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas
Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas

E neste sábado (05/11/2016) tivemos o treino classificatório para a 10ª etapa da Stock Car Brasil! Diretamente de Goiânia/GO, com alta temperatura no céu e pista, quem acabou tirando uma volta FANTÁSTICA do bolso foi Rubens Barrichello! POLE POLE POLE!

Rubinho cravou 1min25s275 e deixou a equipe Cimed para trás com Marcos Gomes em 2º (1min25s482) e Felipe Fraga – líder do campeonato – em 3º com 1min25s490. Destaque para Girolami da Eisenbahn que conseguiu uma excelente posição (6ª) ao marcar 1min25s654. Em quarto ficou Valdeno Brito em fase fantástica, seguido de outro destaque, Diego Nunes. Max Wilson não teve um excelente desempenho e larga apenas em 9º, com Daniel Serra ao seu lado fechando o TOP10.

Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas
Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas

Em entrevista ao repórter da SporTV, o pole cita:

“A pista está bem mais quente, mas consegui com que a equipe entendesse as necessidades do momento e tava muito legal, fiquei muito feliz com a volta!”

Questionado sobre o carinho das crianças que compareceram no Autódromo de Goiânia, Rubens comenta:

“Pra mim é a coisa mais gostosa! Isso não tem preço e depois de tanto tempo competindo é o que eu gostaria de deixar (como legado)… deixar este carinho! Em relação as conquistas, são muito mais eficientes aquelas que a gente recebe fora da pista! Mas falando de hoje, a POLE é MUITO GOSTOSA, mas isso aí (em referência às crianças gritando seu nome) é muito mais importante que a pole!”

CAMPEONATO

Esta pole além de importante para o piloto, é extremamente saudável para o campeonato! Rubens Barrichello está 44 pontos atrás de Felipe Fraga na disputa pelo caneco! Faltando 3 etapas, totalizando 5 provas e sendo 1 delas com pontuação dobrada, temos bons pontos em disputa. Rubinho sabe que se tem algum momento para tentar alguma aproximação, esse momento é Goiânia!

“Neste momento é como se eu estivesse competindo contra a pista, contra o tempo, contra mim mesmo. Porque o Fraga começa a entrar em um modo de começar a se conscientizar para marcar pontos, sem poder se arriscar tanto. Eu já não posso pensar assim, tenho de buscar a maior velocidade possível e tentar ganhar as provas. O campeonato nos permite jogar muito com a estratégia. Então temos que arriscar a todo momento, tentar sair daqui com mais do que 30 pontos, e torcer para que o Fraga não faça tantos. Temos de chegar vivos na última etapa, que vale o dobro, e aí sim tentar mexer com o campeonato” – disse Rubinho

TROFÉU DE MELHOR ULTRAPASSAGEM

E finalmente alguém para bater o Fraga! Quem levou o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem foi DIEGO NUNES pela manobra na etapa de Curitiba/PR.

Foto: Duda Bairros / Vicar / Fotos Públicas
Foto: Duda Bairros / Vicar / Fotos Públicas

“Estou muito feliz com o prêmio. Estamos fazendo um grande ano, onde estamos evoluindo a cada etapa. Agradeço a todos que votaram, compartilharam e divulgaram a minha ultrapassagem” – Diego

Além do prêmio, Diego tem muito a comemorar também em Goiânia! O piloto largará em 6º e tem boas chances de conquistar alguns pontos interessantes no domingo.

GRID DE LARGADA

grid

GALERIA DE FOTOS

Algumas belas fotos da etapa nos cliques de Duda Bairros/VICAR, Fernanda Freixosa/VICAR e Fabio Davini/VICAR – Fotos Públicas:

[envira-gallery id=”10942″]

CORRIDAS

As corridas serão transmitidas pela SporTV neste domingo à partir das 14:00 diretamente do Autódromo de Goiânia. Veja a programação completa da TV!