Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Programação, Horários e Transmissão – 9ª Etapa Guaporé/RS –...

FÓRMULA TRUCK – Programação, Horários e Transmissão – 9ª Etapa Guaporé/RS – 2016

299
Foto: Marcelo Henrique Dias Abreu - Tomada de Tempo
Foto: Marcelo Henrique Dias Abreu – Tomada de Tempo

E chegamos à penúltima etapa da temporada 2016 da Fórmula Truck! Palco será Guaporé – Tradicional circuito de 3080 metros na serra gaúcha com 8 curvas (4 esquerda e 4 direita)!

A disputa pelo caneco ainda está aberta e entre 3 pilotos: Felipe Giaffone com 322 pontos, seguido de Paulo Salustiano com 280 e brilhantemente Diogo Pachenki com seus 275 pontos.

Como regra da categoria, todos os pilotos são obrigados a fazer o descarte de uma etapa, com exceção da última. Entre os ponteiros, Salu já definiu e possui assim os seus pontos REAIS. Giaffone, líder, tem como pior resultado os 23 pontos conquistados em Goiânia. Diogo Pachenki tem até então como pior resultado os 18 pontos de Londrina. Assim, o resultado de Guaporé é de suma importância para ambos, já que a etapa deste final de semana é a ÚLTIMA com possibilidade de descarte!

 

Felipe Giaffone tem bom momento, já que pontuou em todas as oito corridas até então e sabe bem usar a estratégia! Uma boa notícia do final de semana é o retorno de Alex Fabiano após cirurgia na coluna.

A disputa já começa nesta sexta-feira com os treinos livres. Sábado teremos o 3º treino livre às 09:00 e às 13:45 o treino classificatório! A largada da 9ª etapa será domingo às 13 horas e com transmissão pela Rede Bandeirantes.

ACOMPANHANTE

Quem fará a festa junto com a galera da Truck, é a turma da categoria SUPER TURISMO composta de pilotos gaúchos e de alguns locais do sul do país. Já no sábado, a categoria entra na pista às 19:00 para uma corrida de 2 horas de duração. Para quem não conhece, a SUPER TURISMO foi criada em 2016 objetivando juntar a maior quantidade de carros e pilotos que estavam parados pela falta de campeonatos atrativos e viáveis. Já tivemos 1 prova em Guaporé mesmo, em setembro, e foi composta de 27 carros no grid com as subcategorias:

  • Força Livre – Carros com motores acima de 2100 cc
  • Turismo Super – Carros com motores até 2100 cc com alterações em sua parte estrutural
  • Turismo 2.0 – Carros com motores até 2100 cc sem alterações estruturais
  • Turismo 1.6 – Carros com motores até 1660 cc sem alterações estruturais
  • Turismo Light – Carros com motores até 1600 cc e uso obrigatório de pneus radiais.

PROGRAMAÇÃO e HORÁRIOS

sexta

sabado

domingo

VÍDEO – ETAPA ANTERIOR – CASCAVEL/PR

Enquanto não chega o dia, veja como foi a última etapa em Cascavel/PR: