Início Rally RALLY – O único rally de asfalto do Brasil, vem ai Rally...

RALLY – O único rally de asfalto do Brasil, vem ai Rally Morretes 2016!

164

E nos dias 18 e 19 de novembro Leo Zettel terá outro grande desafio, o já consagrado Rally de Morretes, em Morretes, no litoral do Paraná. A região, que já sediou o antigo Rally da Graciosa, retornou ao certame em 2014 com novo nome, primeiro como etapa do Campeonato Paranaense, e depois como etapa do Campeonato Brasileiro.

Percorrendo as mesmas estradas de asfalto da região de Morretes e Antonina, a prova contará com a distancia de 346km, sendo 126km de trechos cronometrados, divididos em 12 especiais. A primeira delas será o Street Stage: uma especial de 1,5km no centro histórico da cidade, realizado na sexta-feira, logo após a largada promocional. As outras 11 especiais serão realizadas no sábado, a partir das 8 horas da manhã.

A SS Dom Pedro não faz mais parte da edição 2016, mas a prova vai percorrer a SS Graciosa duas vezes. Uma de dia e uma à noite. A previsão de termino da prova é 22h com a premiação no Parque de Apoio.

A dupla gaúcha Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut tem uma confortável liderança na categoria RC2N – para carros 4×4 com mais de 300cv – em seguida vem Ricardo Malucelli/Giovani Bordin, que estão em uma temporada sólida na busca pelo seu primeiro título nacional.

Rally de Morretes - Foto: Clayton Medeiros.
Rally de Morretes – Foto: Clayton Medeiros.

Na categoria RC4 – para carros 1.6 preparados – Rafael Tuli/Cesar Valandro conquistaram o título por antecipação, mas já prometeram manter o show nas especiais de asfalto.

A briga pelo vice-campeonato continua acirrada entre as duplas Emercon Cavassim/Rafael Frasson 67 pontos, Tiago Reijers/Rodrigo Konig logo atrás com 65 pontos e Felipe Marra/Thiago Osternack somando 52 pontos.

Apesar de considerada categoria de acesso, a RC5 – para carros 1.6 de produção – foi a mais disputada nesta temporada e duas duplas ainda tem chance de conquistar o título. Fabio Simsen/Gilson Rocha tem 9 pontos de vantagem sobre os irmãos Leo Zettel/Fred Zettel, que prometem lutar até a última especial.

Programação

Sexta-feira, 18 de novembro de 2016

18:00h – Largada Promocional / SS1 / Street Stage

Sábado, 19 de novembro de 2016

08:00h – Largada do primeiro carro na SS2
21:30h – Chegada do primeiro carro no parque fechado
22:00h – Premiação
23:00h – Festa do Rally

Zettel esteve ao lado de Waltinho na organização das provas paranaenses nos últimos três anos, e estará à frente do Rally de Morretes 2016.

“Uma pena o pouco prazo para ajustar esses detalhes políticos, mas a organização do Rally de Morretes será feita da mesma forma e, em sua grande maioria, pelas mesmas pessoas”, declara o novo presidente.

No último dia 11, Walter Lamarca Jr. renunciou a presidência do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, o que causou um certo alvoroço nos bastidores. Como determina o próprio estatuto do clube, o vice-presidente Leonardo Zettel assumiu e a programação do Rally de Morretes está mantida.