Início WEC WEC – Grid de Largada – 6 Horas de Fuji – 2016

WEC – Grid de Largada – 6 Horas de Fuji – 2016

110
Foto: FIAWEC - Gabi Tomescu - AdrenalMedia.com
Foto: FIAWEC – Gabi Tomescu – AdrenalMedia.com

E nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Fuji, quem fez bonito e conquistou uma apertada pole position, foi a turma do Audi #8. Os feras? Sim, o brasileiro DI GRASSI, DURVAL e JARVIS. Por apenas 0s025, deixaram o Porsche de Webber e Bernhard para trás. Tal feito é mais que importante para que possam ainda pleitear o título de 2016. Principalmente pelo fato de que o líder do campeonato, Porsche #2, largará apenas em 6º.

Sobre a conquista, o brasileiro comenta:

“Os pneus estavam bem melhores no início, mas tive de abortar minha primeira volta rápida por causa de carros lentos na pista, mas estou muito feliz pelo fato de que mesmo assim foi suficiente no final das contas”

A Toyota também não fez feio e mostra sua força! Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima garantiram um belo 3º lugar, seguidos de Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin fechando a 2ª fila.

Em quinto lugar teremos o outro Audi (#7), seguido do Porsche #2 – como dito anteriormente.

Falando da LMP2, Will Stevens, Roman Rusinov e Alex Brundle fizeram o melhor tempo e garantiram a pole! Os líderes do campeonato Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi e Gustavo Menezes ficaram em 2º lugar. Bruno Senna, vice-líder do mundial, largará apenas em 5º – junto com Ricardo González e Filipe Albuquerque. O outro brasileiro, Pipo Derani, ficou com o 8º tempo.

Já na GTE Pro, temos a primeira fila composta de (Stefan Mücke e Olivier Pla) e (Andy Priaulx e Harry Tincknell). Para finalizar, na GTE Am, quem ficou com a pole foram Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

GRID DE LARGADA

LMP1

lmp1

LMP2

lmp2

GTE-Pro

pro

GTE-Am

am

RESULTADOS COMPLETOS: acesse fiawec.com