Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Malásia – 2016

304
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E o circo da Fórmula 1 retorna à Malásia neste final de semana para a 16ª etapa da temporada 2016. Sepang é um circuito de 5543 metros de extensão e disputado com 56 voltas, totalizando mais de 300 Km.

O circuito é corrido no sentido horário. A pista tem como principal característica a sua largura, sendo a pista mais larga de todo o calendário da Fórmula 1. Também apresenta uma boa mistura de curvas de alta, média e baixas velocidades, com duas grandes retas praticamente paralelas unidas por um gancho lento e divididas pelas famosas arquibancadas do circuito, que permitem ver boa parte do circuito 1. A situação meteorológica que se costuma ter durante os grandes prêmios é de forte calor e umidade, pois o clima do país é equatorial, por isso há sempre grande expectativa de chuva. (Fonte deste trecho: Wikipedia).

Imagem: "Sepang" por Will Pittenger - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Imagem: “Sepang” por Will Pittenger – Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Em 2015 a Malásia foi palco da 2ª etapa da temporada. Final de semana em que, atipicamente, a Mercedes esteve LITERALMENTE perdida em pista! Finalmente a hegemonia foi quebrada com um verdadeiro SHOW da FERRARI em sua estratégia e CARRO! SHOW do Vettel em todos os momentos! Resultado final com Vettel, Hamilton, Rosberg, Kimi. As Williams foram bem e fecharam o TOP6 – Bottas e Massa! Seria possível um repeteco da Ferrari? Praticamente impossível, mas… mas…

No campeonato temos uma disputa bem acirrada pela liderança! Rosberg venceu a última etapa em Cingapura e com o resultado, embolou novamente a classificação e complicou um pouco as coisas para Hamilton. Rosberg chegou a 273 e assumiu a liderança. Luizinho fica com 265 faltando 6 provas! Além disso, para a equipe como um todo, se melhorar… estraga! Neste final de semana, caso a Mercedes consiga somar mais que 22 pontos que a Ferrari e mais que 7 pontos que a Red Bull, garante o título de construtores!

Vettel que deu show ano passado, vem também de uma corrida BRILHANTE em Cingapura! Largou em último e ainda chegou em 5º! Não foi à toa que foi escolhido o piloto da corrida!

Quem está bem animado para o retorno ao circuito é Fernandinho Alonso! Ano passado iniciou seus trabalhos na McLaren em Sepang e com as dificuldades da época nem terminou! Mas com a equipe em franca evolução, o piloto está ansioso para pisar no solo sagrado totalmente RECAPEADO!

“Estou ansioso para voltar à Malásia. Será muito interessante ver como os carros se comportarão na pista recapeada. Estamos imaginando que as condições de clima serão diferentes da nossa última estadia. Esperamos  ainda, que seja uma corrida difícil no calor e umidade. Já ganhei em Sepang 3 vezes e tenho boas memórias. Estamos com o objetivo de manter o ritmo das últimas corridas e conseguir um resultado bom este ano” – Alonso

E aproveitando o gancho, sobre a pista e o recapeamento executado, até a Pirelli entende que tudo será uma grande incógnita quanto aos pneus!

Com a manutenção sofrida, a pista deve ter suas ondulações reduzidas. Além disso teremos novas zebras e novas áreas de escape. Para a etapa a Pirelli liberou os compostos macios, médios e duros para a pista. Já as equipe e pilotos fizeram as seguintes escolhas em relação aos pneus e quantidades:

compostospirelli

O brasileiro Felipe Massa, que fará sua última passagem pela Malásia em um F1, afirma que o clima é fator crucial em Sepang.

“A Malásia é uma corrida muito difícil devido ser muito quente e úmido. Chove quase todo dia, e quando chove é torrencial e cobre toda a pista. A corrida é muito dependente do clima, mas esperamos fazer um bom trabalho e ter um bom resultado. Fui o 6º no ano passado e espero que neste ano eu possa ser ainda melhor” – Massa

Acredito que será uma boa etapa para assistir e acompanhar! Mesmo que seja a velha história da Mercedes em 1º e 2º, com o resto se matando atrás… a ordem dos ponteiros pode mudar a situação para as últimas 5 provas após Sepang.

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Para uns é ruim, para outros bom e para mim EXCELENTE! Estava com saudade das corridas de madrugada! Então, preparem os despertadores:

Quinta-feira – 29/09/2016

  • Treino Livre 1 – 23:00 – SporTV

Sexta-feira – 30/09/2016

  • Treino Livre 2 – 03:00 – SporTV

Sábado – 01/10/2016

  • Treino Livre 3 – 03:00 – SporTV
  • Classificação – 06:00 – SporTV

Domingo – 02/10/2016

  • Corrida – 04:00 – Rede Globo

VEJA MAIS: Programação COMPLETA com REPRISES! Clique aqui!


banner002