Início Moto GP Torcendo pela MotoGP em Aragón – 2016 – Treino de Classificação

Torcendo pela MotoGP em Aragón – 2016 – Treino de Classificação

125
Foto: Michelin
Foto: Michelin

Marc Márquez mais uma vez mostrou porque é o líder do campeonato de 2016. Em todos os treinos livres foi insuperável e no treino de classificação não permitiu qualquer ameaça dos seus concorrentes. Utilizou a qualificação para se garantir na pole e com isso pode se dedicar ao acerto de sua moto para corrida deste domingo. Tempo de 1:47,117.

A briga pela primeira fila foi muito acirrada. Valentino Rossi, Cal Crutchlow, Maverick Viñales, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso disputaram cada centésimo de segundo em busca do segundo e terceiro lugares no grid.

No final, Viñales  e Lorenzo conseguiram este feito posicionando Rossi apenas na terceira fila que largará em 6º. O doutor precisa tirar coelhos da cartola durante a corrida. Com 43 pontos atrás de Márquez, precisa disputar a primeira curva com MM93 ou pode começar a se despedir do sonho do 10° campeonato, de novo.

Foto: Michelin
Foto: Michelin

O piloto da moto 93 já demonstrou ao longo da temporada que largada não é seu forte, Lorenzo que costuma largar muito bem está na primeira fila e Viñales é outro piloto com habilidade de arrancada. Se Rossi deixar Márquez escapar na dianteira, sei não…

Para variar, possibilidade pequena de chuva e Michelin com muitas combinações diferentes de pneus. Hoje no treino, os pneus médios e duros estavam se deteriorando com muita facilidade por culpa da temperatura. Quais serão as escolhas dos pilotos para corrida?

Todos esperam que um nono piloto diferente vença a prova. Será que chegou a vez de Dovizioso? Iannone bem que tentou retornar, mas as dores do acidente ainda incomodam e não largará amanhã.

O Grande Prêmio Aragón 2016 certamente trará fortes emoções. Nos treinos em geral aconteceram muitas quedas e colisões assustando público e pilotos.

Confira outras informações sobre o treino de classificação na matéria de Marcelo Henrique 

Aguardar a largada a partir das 9h deste domingo. O SporTV transmite todas as 3 categorias desde 6h da manhã.