Início Brasil ABSURDO – Autódromo Internacional de Goiânia será desativado por tempo indeterminado em...

ABSURDO – Autódromo Internacional de Goiânia será desativado por tempo indeterminado em 15/09/2016!

428

**FELIZMENTE**, esta notícia já se torna ultrapassada em apenas 1 dia! O AUTÓDROMO já será REABERTO em 16/09/2016!

Veja a matéria da boa notícia clicando aqui!

17788877591_26d79f0217_z

E já vou começar dando o maior de todos os possíveis “PARABÉNS” ao governo do MEU estado de Goiás! Estado que nasci, vivi até os meus 17 anos! Parabéns mesmo seu governante! Que descaso é esse com a cultura, esporte e lazer desse maravilhoso Estado?

Muitos já devem suspeitar de que falo! Sim, MAIS um autódromo desse país sob o risco de fechar as portas! POR FALTA DE VERBA para manutenção, segurança e limpeza, o AUTÓDROMO Internacional Ayrton Senna (Autódromo de Goiânia/GO) terá suas atividades suspensas por tempo indeterminado!

Essa notícia amargou o dia de TODO o universo do esporte a motor no Brasil e no mundo! É simplesmente vergonhoso o descaso e falta de preparo para manter qualquer empreendimento público! Para se ter ideia, o parque anexo ao autódromo (Parque Marcos Veiga Jardim) que foi inaugurado a alguns meses, também será paralisado! Pelos mesmos motivos! Segundo a AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras), mantenedora do autódromo, fora diversas tentativas de contornar a situação junto ao Governo Estadual e em razão da falta de sucesso nas tratativas, não tiveram outra alternativa!

Segue NOTA OFICIAL DA AGETOP:

A partir desta quinta-feira (15/09) as dependências do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim estarão fechadas ao público em geral. Isso ocorrerá depois de sucessivas e infrutíferas tentativas por parte da diretoria da Agetop, sem sucesso, junto aos setores do governo estadual responsáveis pela dotação orçamentária e viabilização de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância das duas praças esportivas. Diante do quadro atual não nos restou outra alternativa a não ser fechar as portas do Autódromo e do Parque. Informamos que fica suspensa toda a programação esportiva agendadas para os locais citados, até que seja encontrada uma solução para o problema (http://www.agetop.go.gov.br/noticias/Informe/212465).

Desta forma, os eventos agendados para a praça de Goiânia ainda este ano, correm sérios riscos! Por exemplo:

  • OLD STOCK RACE – 6ª etapa – 16 de outubro – Goiânia (GO)
  • PORSCHE GT3 CUP/CHALLENGE – 7ª Etapa – 22 de outubro – Goiânia/GO
  • STOCK CAR – 10ª etapa – 06 de novembro – Goiânia/GO
  • FÓRMULA 3 BRASIL – 7ª etapa – 06 de novembro – Goiânia/GO
  • Mercedes-Benz Challenge – 6ª etapa – 06 de novembro – Goiânia/GO
  • Eventos amadores e regionais

Caso as autoridades não tomem as devidas providências, corre-se o risco de JOGAR NO LIXO todo o investimento (Milhões) da reforma do autódromo e construção do parque anexo! Tudo voltaria a estar jogado às TRAÇAS como antes! Vale lembrar que este é um esporte como outro qualquer e desta forma AUXILIA na cultura, educação e lazer!

[envira-gallery id=”6230″]

Nossa parte está minimamente feita, divulgar esse absurdo! Mas TEMOS e devemos, juntos, fazer mais! Pilotos, profissionais da área, apaixonados pelo esporte a motor, população em geral, devemos divulgar e cobrar do GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS uma atitude e a solução para a situação caótica que se formou! Que as categorias e organizadores desse país (VICAR, Old Stock Race, Truck, e demais), devem pressionar e contamos com isso!

Desculpem o tom de revolta, mas é MAIS um absurdo cometido dentro desse esporte que tanto amamos!

Atualização da matéria em 15/09/2016 – 15:00

Veja a NOTA DE ESCLARECIMENTO DA STOCK CAR sobre o fato (Na íntegra):

A Vicar Promoções Desportivas, organizadora e promotora da Stock Car, lamenta a triste notícia do fechamento sem prazo determinado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia (GO). O circuito representa uma das melhores pistas não só do Brasil, como do mundo todo, e é uma das praças favoritas de pilotos, equipes, patrocinadores e também organizadores. A Stock Car, principal campeonato do automobilismo brasileiro, fez, em 2015, duas etapas na capital de Goiás; já correu no autódromo em maio deste ano com grande sucesso de público e tem mais uma etapa agendada para o mês de novembro.

Assim como outras categorias, a Stock Car movimenta enormemente a economia local com hospedagens, alimentação e consumo em geral, trazendo grande retorno ao governo local em forma de impostos. É uma pena que um autódromo recentemente reformado, no qual foram investidas somas enormes para sua revitalização, feche suas portas estando em pleno estado de operação. Significa uma perda enorme não só para o automobilismo brasileiro, mas também para o esporte a motor no mundo todo. Temos certeza que o governo do estado de Goiás irá rever sua posição rapidamente.

A PORSCHE GT3 CUP/CHALLENGE também se pronunciou a respeito (Na íntegra):

Surpreendida com a notícia do fechamento do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a Porsche GT3 Cup Challenge lamenta a ameaça que a medida representa não apenas ao campeonato de 2016, como ao cenário do automobilismo brasileiro em geral. Com seu autódromo recém-reformado, Goiânia recebeu a categoria com excelência em duas ocasiões na temporada 2015. As experiências foram tão exitosas e elogiadas por pilotos e patrocinadores, que a categoria designou a centésima etapa de sua história para o mesmo palco, nos dias 21 e 22 de outubro –coincidindo com o aniversário da cidade.

A segunda jornada do campeonato de endurance pretende reunir no Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge mais de 50 pilotos, incluindo campeões mundiais, multicampeões da Stock Car, competidores com passagem por F1 e Nascar e os maiores destaques de Gran Turismo do Brasil pilotando os carros de competição mais produzidos no mundo. Além de dinamizar a economia da capital goiana, mobilizando a rede hoteleira, setor de serviços e mídia locais, o evento integraria os festejos do aniversário da cidade brindando o entusiasmado público de Goiânia com entrada gratuita para acompanhar a prova de 300 km no moderno autódromo.

A Porsche GT3 Cup Challenge manifesta plena confiança nas autoridades locais no sentido de solucionar a interrupção do funcionamento do autódromo, para assim levar a diante seu calendário de competições da forma como foi pactuado com pilotos e patrocinadores da categoria.

PELAS PISTAS DO BRASIL

A alguns meses fizemos uma matéria sobre o Autódromo na nossa série PELAS PISTAS DO BRASIL! Leia e veja a importância do palco no cenário brasileiro:

chamada004