Início GT Sprint Race SPRINT RACE – Night Challenge em Londrina, tem estreia e muita expectativa...

SPRINT RACE – Night Challenge em Londrina, tem estreia e muita expectativa – 2016

135

E as próximas semanas prometem ser muito velozes no Autódromo Ayrton Senna em Londrina, no próximo sábado o pessoal da Sprint Race vem para acelerar forte na Night Challenge, a corrida noturna da Sprint. A semana tão esperada pelo pessoal da Sprint chegou, Raphael Campos nosso brother conta os dias para acelerar em Londrina.

Thiago Marques organizador e piloto, muito ansioso para o evento, mas além desses nomes e todos os pilotos da categoria, temos uma estreia na pista de Londrina.

Corrida Noturna será válida para a sexta etapa da temporada 2016 - Foto: Luciano Santos
Corrida Noturna será válida para a sexta etapa da temporada 2016 – Foto: Luciano Santos

O piloto Gabriel Lusquinõs, que espera com ansiedade a etapa de Londrina, para estar a bordo do Sprint Race numeral 22, “Minha expectativa é enorme”, diz o piloto.

Lusquinõs iniciou a sua carreira no automobilismo com um Kart Indoor em 2004, aos 10 anos de idade. Participou do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em 2011 e comprou seu primeiro Kart em 2012, participou da Copa São Paulo Light de Kart em 2013 e 2015, e começou a correr na F1600 em 2014.

Na temporada 2015, ganhou a etapa de Londrina e no final do ano, se tornou campeão da Copa do Brasil e foi 4º lugar no Campeonato Paulista de 2015.

O carioca que usa um simulador e o Kart para manter o ritmo, fala um pouco da preparação para a estreia.

“Venho me preparando no Simulador da Pilotech, com todo o apoio do Luca Milani, do Luiz Santos e do Mike dos Santos. Planejo também realizar treinos noturnos de kart esta semana, como uma preparação mais específica para a etapa noturna de Londrina. E espero poder me adaptar rápido ao carro, além de me divertir bastante acima de tudo!”, disse.

“Espero uma competição muito acirrada, ainda assim muito amigável e respeitosa! Pelo que já presenciei, a categoria possui um ambiente muito harmonioso e uma proposta/conceito muito bacana de competição!”, concluiu o piloto nascido no Rio de Janeiro.

Em 2016 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, duas corridas, – com exceção da Corrida de Convidados inédita no calendário com três corridas -, que acontecem em oito datas diferentes, sendo este ano 23 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.

E fiquem ligados, o TDT estará presente na Night Challenge trazendo todas as notícias para vocês.