Início Moto GP MotoGP San Marino 2016 Dani Pedrosa Insuperável

MotoGP San Marino 2016 Dani Pedrosa Insuperável

85
2016-13-gp-san-marino-44892_w580_h387_dp26
Foto: Media Event Michelin

Que dizer deste domingo? Obrigado Dani Pedrosa. Você foi um gigante.

Após uma largada onde todas as lentes acompanhavam a boa largada de Jorge Lorenzo, a bobeira momentânea de Valentino Rossi e o ímpeto de Marc Marquez, não se percebeu que Dani Pedrosa acelerou e pensou: hoje é meu dia.

Rossi se recuperou de sua largada e na segunda volta já ocupava a liderança da prova deixando Lorenzo para se preocupar com Marquez. A prova acontecia sem grandes problemas até que descobriram o pequeno notável. Dani Pedrosa mede 1,60 de altura e pesa 48 kg.

Com muita habilidade e principalmente muita determinação o piloto da moto 26 passou pela poderosa Ducati de Dovizioso e seguiu na perseguição de seu companheiro de equipe Marc Marquez. MM93 não pode fazer nada, Dani passou por ele sem tomar conhecimento do atual líder do campeonato e abriu rapidamente diferença para outra Honda. A terceira posição estava garantida.

O próximo da fila era Jorge Lorenzo. Pedrosa chegou, bateu o pisca, passou e se mandou, simples assim. Segundo colocado, não, posso chegar em primeiro, deve ter pensado o pequeno samurai.

Valentino Rossi tentava abrir do segundo pelotão, a cada passada pelo retão sua equipe alertava: SE CUIDA DOUTOR, PEDROSA ESTÁ CHEGANDO!

Numa ultrapassagem com muito cuidado, porém com sangue nos olhos, Dani Pedrosa assume a ponta, dispara na frente de VR46 e toca seguro até a linha de chegada.

Foi a melhor aula de aproximação, ultrapassagem e controle de posição de 2016. Temos um oitavo piloto diferente vencendo a oitava etapa deste fantástico campeonato de MotoGP.

Agora é esperar duas semanas para Aragon na Espanha.

Já disse obrigado ao Dani Pedrosa hoje?