Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP de San Marino/Misano –...

MOTO GP – Grid de Largada – GP de San Marino/Misano – 2016

171

A manhã deste sábado amanheceu tensa em Misano, para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP – 13ª etapa 2016. Após avaliação médica mais apurada, na manhã deste sábado, o italiano Andrea Iannone foi proibido de disputar dos treino e corrida neste final de semana. O piloto da Ducati sofreu um grave acidente (Curva 13) no início do TL1 na sexta-feira. Foi levado imediatamente ao hospital e após exames, foi identificada, infelizmente, fratura na vértebra T3.

https://www.youtube.com/watch?v=IyYTgAnifbk

Mas felizmente, ao menos nas palavras de Ciabatti (um dos diretores da equipe), a ausência de Iannone no grid é uma precaução apenas:

“Iannone não corre por precaução. A fratura da vértebra não é grave, mas se ele volta a cair, a coisa pode complicar”.

Nos treinos livres tivemos Rossi, Pol Espargaro, Vinales, Marquez e Lorenzo no TOP5 do TL1. Já no TL2, Pol Espargaro, Pedrosa, Dovizioso, Lorenzo e Marquez. No TL3 o melhor tempo ficou com Marc Marquez, seguido de Jorge Lorenzo, Maverick Vinales, Pol Espargaro e Cal Crutchlow. No TL4, Rossi voltou a mostrar a que veio, correndo em casa, o italiano cravou o melhor tempo. Fechando o TOP5 tivemos Pedrosa, Marc, Lorenzo e Crutchlow.

Foto: Michelin
Foto: Michelin

Mas no final das contas, nos treinos de classificação, quem mostrou a força mesmo foi a YAMAHA! Jorge Lorenzo com um tempo fenomenal garante sua 64ª pole position na categoria. Rossi, que mostrou muita força nos treinos livres, arrancou um temporal e larga ao lado de seu companheiro, em uma dobradinha da equipe. Fechando a fila #1, temos Maverick Vinales! Na fila 2, teremos Marc Marquez, com o substituto de Iannone, Michele Pirro ao seu lado. O piloto de testes da Ducati deixou o Dovizioso para trás, que fecha a fila.

ROSSI: “Estou bem contente com a 2ª posição. É sempre importante começar na frente aqui. Tivemos algumas dificuldades com os pneus, mas vamos esperar pelas condições de tempo amanha e decidir que pneus usar. Misano é muito exigente para os pneus e para os pilotos, assim é preciso pilotar com inteligência”.

MARC MARQUEZ: “Estou feliz porque me senti forte durante todo o dia, especialmente durante os TL3 e TL4. Na verdade, eu estava mais confortável em 4.º lugar. Na sessão de qualificação estava bem com o primeiro stint de pneus mas não consegui maximizar o segundo stint, porque peguei um pouco de tráfego e não fiz uma volta perfeita. O importante é que estamos na segunda fila, perto de Valentino e de Lorenzo, vamos tentar lutar pelo pódio”.

LORENZO: “Fiquei muito satisfeito com os tempos mas eu era tinha condições de melhorar meu tempo. Quando eu vi que tinha conquistado pole, fiquei muito feliz e muito orgulhoso. Fizemos um grande progresso e melhoramos a moto pouco a pouco em todos os aspectos. Vamos tentar melhorar os pequenos detalhes para amanhã, mas acho que temos um grande ritmo para lutar, pelo menos, no pódio. Depois vamos ver se podemos lutar pela vitória”.

GRID DE LARGADA

grid

CORRIDA

A corrida em Misano acontece neste domingo (11/09/2016) e terá transmissão pela SporTV às 09:00. Veja a programação completa da TV com reprises!