Início Stock Car STOCK CAR – Cacá assina com a Cimed Racing e inicia a...

STOCK CAR – Cacá assina com a Cimed Racing e inicia a dança das cadeiras para a temporada 2017

151

A verdade é que eu tenho que ser sincero, essa dança das cadeiras na Stock Car está realmente incrível, desde quando fiquei sabendo que a Red Bull sairia da categoria, eu já fiquei com um ponto de interrogação na cabeça.

Logo após chegou o rumor que Cacá estaria indo para a Cimed Racing, mas ai veio outro ponto de interrogação na cabeça, Cimed com Fraga e Marquinhos Gomes no time, quem sairia para a entrada do Cacá? o campeão brasileiro ou o novo talento da Stock Car?

E mesmo a Cimed sendo a Cimed, ter três pilotos no grid não é tão tranquilo e favorável assim, e para sanar minhas dúvidas hoje o Cacá Bueno foi apresentado a todos como novo piloto da Cimed que fara dupla com o Marquinhos Gomes.

Cimed Racing terá Cacá Bueno e Marcos Gomes na equipe em 2017 - Foto: Fabio Davini
Cimed Racing terá Cacá Bueno e Marcos Gomes na equipe em 2017 – Foto: Fabio Davini

Mas ainda existe a terceira pessoa nessa história, o Fraga, Lube comentou sobre o jovem piloto.

“O plano original era uma troca direta com o Felipe (Fraga) indo para a atual equipe do Cacá, mas a saída do principal patrocinador alterou os planos originais, mas estamos estudando formatos para manter o Felipe em nossa estrutura, já que seu talento é inquestionável, como mostra o grande ano que ele tem feito em 2016”, diz Lube.

William Lube também destacou a chegada do pentacampeão ao time que, em poucos anos, conseguiu impor uma significativa hegemonia em uma das categorias mais equilibradas do mundo.

“O Cacá dispensa apresentações: é sonho de qualquer chefe de equipe e tenho certeza de que será outro grande passo da Cimed Racing nesta sua jornada de evolução na Stock Car. Estreamos em 2013, quando conquistamos nossa primeira pole position. No ano seguinte, veio nossa primeira vitória e, no terceiro ano na categoria, nosso título por pilotos e equipes. A chegada do Cacá vai consolidar nossa posição como equipe de ponta na Stock Car”, diz Lube.

Cacá Bueno em seu novo time, disse estar muito feliz com a mudança, e agradeceu a antiga equipe.

“Estou muito feliz em assinar contrato com uma equipe que é a atual líder do campeonato e campeã da Stock Car e ainda mais contente por ser um compromisso de longo prazo. Conheço muitos integrantes do time, como o William (Lube, chefe de equipe), com quem já trabalhei na Stock Car e no Troféu Linea, conquistando diversas vitórias e títulos juntos. Agradeço a Red Bull por todos estes anos e vou seguir lutando pelo campeonato nesta temporada de 2016 com a mesma determinação em busca do sexto título”, diz Cacá.

Marcos Gomes também elogiou a chegada do novo companheiro de equipe.

“Já tive disputas intensas com o Cacá em todos meus anos na Stock Car, incluindo a luta direta pelo título no ano passado. Vamos formar um time que tem tudo para ser um dos mais fortes do grid. O projeto da Cimed Racing é de longo prazo e estou muito contente em fazer parte do time por muitos anos”, diz Gomes.

A verdade é que se tratando de Stock Car tudo o que a gente tem é sensacional, bom resta a nos esperar as próximas etapas e ver como ficara a dança das cadeiras, na realidade a dança das cadeiras só está começando, existe alguns rumores, existe a entrada de um novo patrocinador na equipe comandada por A. Mattheis, tudo indica que seja outra empresa de medicamentos.

Antonio Pizzonia. - Foto: Marcus Cicarello
Antonio Pizzonia. – Foto: Marcus Cicarello

O time de Mattheis com a ida de Cacá para a Cimed, teria momentaneamente apenas um piloto no grid, o Daniel Serra, mesmo sendo muito cedo, acredito que um dos nomes a ser cogitado a fazer dupla com o Serra seria o de Pizzonia.

Para finalizar a minha linha de raciocínio, vamos esperar a Corrida do Milhão nesse domingo, logo após tem o retorno da categoria a Londrina, retorno que é tão esperado por mim, uma das etapas que eu quero muito comparecer.

Ficamos assim aguardando e apurando novos rumores.