Início Stock Car STOCK CAR – Time Cimed a todo vapor para a Corrida do...

STOCK CAR – Time Cimed a todo vapor para a Corrida do Milhão em Interlagos – 2016

164

A Cimed Racing, – time que terá a estreia de Cacá Bueno na temporada de 2017 – líder da temporada 2016 da Stock Car com Felipe Fraga com 133 pontos e Marcos Gomes que soma 112, terá neste domingo em Interlagos um dos maiores desafios do ano: a busca pela inédita vitória na Corrida do Milhão.

Direcionados pelo comandante William Lube, o time é o atual campeão por equipes, por pilotos (Gomes) e também faturou a Corrida de Duplas neste ano.

Marcos Gomes e Felipe Fraga. - Foto: Fernanda Freixosa
Marcos Gomes e Felipe Fraga. – Foto: Fernanda Freixosa

No retrospecto dos pilotos em Interlagos, o time também pode ser considerado um dos favoritos, sem contarmos é claro, o grande carro que a equipe tem esse ano.

Marcos já venceu quatro provas no mais tradicional circuito paulista e Fraga venceu logo em sua estreia na categoria, em Interlagos, no ano de 2014.

“Vai ser a primeira vez em que vou disputar a Corrida do Milhão como líder do campeonato e sei que a prova é de extrema importância para a equipe. Somar o máximo de pontos continua sendo o mais importante para ser campeão, mas vou pisar fundo para tentar vencer essa prova, ainda mais por ser em Interlagos, onde venci minha primeira corrida na Stock Car”, lembra Fraga, que é o mais jovem vencedor da categoria justamente pelo seu triunfo na pista paulistana, quando tinha apenas 18 anos.

Gomes, além das quatro vitórias em Interlagos São Paulo, o piloto tem uma ótima memória da última corrida da Stock Car na capital paulista, foi na etapa decisiva de 2015, quando ele sacramentou o seu título da temporada.

“Interlagos é especial para mim desde a infância, quando vinha assistir meu pai (Paulo Gomes) pilotar e vencer corridas. Depois, a partir de 2008, consegui várias vitórias na Stock Car e ainda teve o título do ano passado. Todo piloto sonha em vencer a Corrida do Milhão, ainda mais neste circuito tão especial”, diz Gomes, que fez a pole position da Corrida do Milhão de 2015, realizada em Goiânia.

Para Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, a excelente fase do time nos últimos dois anos deixa todos confiantes em lutar por uma vitória tão especial como a Corrida do Milhão.

“A Corrida do Milhão exige uma preparação especial e tem particularidades em seu regulamento. Assim como nas outras etapas deste ano, nosso foco é iniciar bem o trabalho da etapa já nos primeiros treinos livres para brigar pelas primeiras colocações do grid no sábado e contar com uma boa estratégia de pit stop no domingo”, avalia Lube.

Classificação do campeonato após seis etapas – top 10:

1- Felipe Fraga, 133 pontos
2- Marcos Gomes, 112
3- Max Wilson, 110
4- Daniel Serra, 101
5- Cacá Bueno, 100
6- Valdeno Brito, 100
7- Rubens Barrichello, 99
8- Diego Nunes, 90
9- Ricardo Zonta, 88
10- Átila Abreu, 85

Campeonato por equipes – top 5:

1- Cimed Racing – 245 pontos
2- Red Bull Racing – 201
3- Eurofarma RC – 191
4- Shell Racing – 173
5- Full Time Sports – 172

A corrida será no domingo, às 10h da manhã, ao vivo na TV Globo.