Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final + Grave Acidente – GP da Inglaterra...

MOTO GP – Resultado Final + Grave Acidente – GP da Inglaterra – 2016

195
Foto: Michelin
Foto: Michelin

E neste domingo chegamos ao circuito de Silverstone na Inglaterra para a 12ª etapa do mundial de Moto Velocidade.

Largada excelente de Valentino Rossi que pulou na ponta, em seguida perdeu a posição para Viñales e tudo ia bem até que um gravíssimo acidente entre Pol Espargaró e Baz obrigou a direção da prova a balançar a Bandeira VERMELHA. No momento do acidente, Rossi tinha perdido a posição para Cal CRUTCHLOW.

Após a curva 1, Baz empurrou Espargaró para o lado direito da pista, mas na retomada para tangencia, os 2 que estavam lado a lado encontraram uma outra moto no caminho e Espargaró acabou fechando Baz que não tinha mais para onde ir. Se tocaram, a moto de Espargaró capotou várias vezes e tanto as motos quanto os pilotos atravessaram a pista em meio ao pelotão final. Foi uma sorte muito grande ninguém mais te se envolvido.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Baz ficou deitado por um bom tempo e recebendo atendimento, o que preocupou muito a todos. Mas felizmente o piloto está bem e foi encaminhado, acenando, para os cuidados hospitalares. Espargaró saiu de maca, mas demonstrava estar bem.

Veja o acidente:

https://www.youtube.com/watch?v=T83qV_Iob74

Após 20 minutos de paralisação tivemos a relargada e mais uma vez Rossi larga bem, mas Cal ultrapassa e segue na ponta! Na curva 3, Viñales também toma a segunda osição do italiano. Ainda na volta 1, Rossi também perde a posição para Marc Márquez. Volta #1 finalizada e tínhamos: M. VIÑALES, C. CRUTCHLOW, M. MARQUEZ, V. ROSSI, A. IANNONE, D. PEDROSA, J. LORENZO, S. REDDING, A. DOVIZIOSO, A. ESPARGARO no TOP 10.

Marc segue muito agressivo e já era 2º na volta #2 e partindo para cima de Viñales. Lorenzo era 7º, seguido de DOVIZIOSO. Terceira volta e Viñales consegue abrir um pouco do primeiro pelotão. Scott REDDING leva um belo tombo também e despenca na classificação. Enquanto isso Rossi acompanha Cal CRUTCHLOW e tenta escapar de IANNONE. Volta 4 e Marc deixa Viñales escapar definitivamente, cedendo espaço para Cal e Rossi! IANNONE e Pedrosa encostam também.

Volta 5 e Rossi consegue ultrapassar Cal CRUTCHLOW, partindo para cima de Marc Márquez! E Viñales dispara na ponta! Mais algumas curvas o leão abocanha o espanhol e assume a 2ª colocação. Naquele momento: Viñales, Rossi, Marc, Cal e Pedrosa, que acabara de ultrapassar IANNONE. Lorenzo era apenas 8º colocado.

Metade da prova, faltando 10 voltas e tínhamos:

parcial

Marc Márquez começa a perder desempenho e na volta 11 já tinha perdido posição para Iannone também. E Iannone passa a morder e após ultrapassar Marc, engole também Cal CRUTCHLOW e Rossi. É a DUCATI mostrando serviço e Iannone provando que talvez a escolha da equipe foi equivocada ao manter Dovi! Será? Será? Lorenzo cai mais uma posição e estava em 9º – Será que o espanhol jogou a toalha para 2016?

Faltando 6 voltas, Cal ultrapassa Rossi novamente e segue acompanhando Iannone! Na curva seguinte Marc se joga para cima de Rossi e dá um “chega pra lá” no italiano, mas leão não deixa barato e retoma a posição! Que briga entre os dois rivais! Em uma das tentativas, Marc perde o tempo e acaba saindo da pista, mas retorna ainda na mesma posição.  E no meio de toda essa loucura, Iannone cai novamente, para variar um pouco! Essa instabilidade do piloto é que complica!

Viñales dispara mais de 5 segundos da turma e segue para a vitória, tão esperada vitória! Final de corrida emocionante mais uma vez na MotoGP!

A duas voltas do fim, briga bonita entre Cal e Marc pela 2ª posição! Rossi acompanha de longe. Até que em uma das investidas, Marc ERRA novamente e sai da pista! Complicada a vida do espanhol faltando apenas 2 voltas! Naquele momento tínhamos: Viñales, Cal, Rossi, Pedrosa e Marc.

FIM DE PROVA e belíssima vitória da Suzuki com Viñales! Parabéns!!!!!! Completando o pódio, Cal e Rossi! Marc ainda ultrapassou Pedrosa, terminando em 4º. Lorenzo, mesmo sem chuva, não passou da 8ª posição. Parabéns também ao estreante Alex Lowes que terminou em 13º e à frente de Héctor Barberá e Tito Rabat.

Sobre a BELA disputa entre Marc e Rossi na prova, o italiano comenta:

“Foi uma batalha maravilhosa, diverti-me muito porque o Marc Márquez estava muito forte e é sempre agressivo. A diferença com o duelo na Malásia em 2015 é que desta vez estávamos os dois fortes e procurávamos o mesmo, e na Malásia ele só queria que eu fosse mais lento {risos}. Mas desta vez o resultado foi diferente {mais risos}”.

LINDA PROVA! O que faltou na F1, sobrou aqui em relação à emoção! ISSO é VELOCIDADE meu amigo!

RESULTADO FINAL

final

CLASSIFICAÇÃO MUNDIAL

E no mundial, Marc ainda está disparado! Mas Rossi abre um pouco mais para Lorenzo que mais uma vez teve uma atuação medíocre! Veja como está o TOP10:

mundial

PRÓXIMA ETAPA

E as motos retornam às pistas em 11 de setembro pela 13ª etapa – San Marino e Riviera de Rimini – Misano!