Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália / Monza –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália / Monza – 2016

191

 4 min de leitura

Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E que me desculpem os leitores pela minha imparcialidade hoje! Mas que corridinha chata hein? Na largada tivemos a oportunidade de ver a proeza de Hamilton caindo de 1º para 6º, ao menos em mim gerou a expectativa de uma prova animada e com muitos pegas! Mas o que vimos foram 21 carrinhos dando voltinhas, já que Nasr ficou pelo caminho com a batida com Palmer!

Rosberg pulou para a ponta e não perdeu mais, diminuindo consideravelmente a diferença para Hamilton no mundial, agora está a apenas 2 pontos do inglês. Como eu havia dito ontem, Monza seria a última chance de Rosberg mostrar que ainda está na briga! Por mim não mostrou, apenas fez seu papel e com o presente que Luizinho deu para ele, aproveitou! Mas mesmo assim, parabéns! Nico também não largou assim tãããããão bem, mas conseguiu, por estar pela parte de dentro na primeira curva, sustentar a posição em relação a Vettel.

Ao final da primeira curva tínhamos Rosberg, Vettel, Kimi, Bottas, Ricciardo e Hamilton no TOP 6! Com as Ferraris de pneus supermacios, não deixaram Rosberg disparar. Hamilton demorou um pouco para passar Ricciardo, mas ficou mesmo foi preso atrás de Bottas, que literalmente tirou qualquer chance de recuperação do inglês.

Com as paradas de boxes e estratégias, as Mercedes fizeram apenas 1 parada (Macios e Médios) e as Ferraris escolheram 2 paradas. Com tal escolha os carros vermelhos ficaram ali… entre Nico e Hamilton para ganhar uma moralzinha e um jabá! Mas após a segunda parada de Vettel e Kimi, Hamilton assumiu a 2ª posição, de onde não saiu mais!

Na briga interna da equipe de Maranello, Vettel foi melhor e subiu ao pódio!

Lá atrás, algumas ultrapassagens entre Bottas, Ricciardo. Max Verstappen ficou mesmo foi brigando com a Haas e no finalzinho com uma Force India – o mais novo falastrão da F1 deixou a desejar TODO o final de semana. E infelizmente deve seguir a linha de vários outros, gasta energia demais usando a língua e falta combustível nos pés e cérebro! O holandês não passou do sétimo lugar.

Felipe Massa, como sempre, devido a ALGUM problema, não passou da 9ª posição, mas garantiu a menos 2 pontinhos em seu último GP da Itália!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O outro brasileiro, Felipe Nasr, após um contato “maluco” com Palmer da Renault se complicou na prova. Voltou para os boxes e abandonara a prova. Até que a direção resolveu punir o piloto pelo acidente com 10 segundos e assim a Sauber resolveu colocar o carro na pista novamente, apenas para receber a punição e aí sim, abandonar a disputa! Sobre o toque, Nasr disse: “Senti uma pancada por trás e não tinha como fazer nada de diferente”.

E assim, após 53 voltas “estonteantes”, o alemão Nico Rosberg garantiu sua primeira vitória em Monza na carreira. Hamilton foi atrás, seguidos de Vettel fechando o pódio! Belo feito para a Ferrari dentro de casa!

Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

RESULTADO FINAL

1 – Nico Rosberg – Mercedes – 1h17m28.089s
2 – Lewis Hamilton – Mercedes – 15.070s
3 – Sebastian Vettel – Ferrari – 20.990s
4 – Kimi Raikkonen – Ferrari – 27.561s
5 – Daniel Ricciardo – Red Bull/Renault – 45.295s
6 – Valtteri Bottas – Williams/Mercedes – 51.015s
7 – Max Verstappen – Red Bull/Renault – 54.236s
8 – Sergio Perez – Force India/Mercedes – 1m04.954s
9 – Felipe Massa – Williams/Mercedes – 1m05.617s
10 – Nico Hulkenberg – Force India/Mercedes – 1m18.656s
11 – Romain Grosjean – Haas/Ferrari – 1 volta
12 – Jenson Button – McLaren/Honda – 1 volta
13 – Esteban Gutierrez – Haas/Ferrari – 1 volta
14 – Fernando Alonso – McLaren/Honda – 1 volta
15 – Carlos Sainz – Toro Rosso/Ferrari – 1 volta
16 – Marcus Ericsson – Sauber/Ferrari – 1 volta
17 – Kevin Magnussen – Renault – 1 volta
18 – Esteban Ocon – Manor/Mercedes – 2 voltas
19 – Daniil Kvyat – Toro Rosso/Ferrari – Abandonou
20 – Pascal Wehrlein – Manor/Mercedes – Abandonou
21 – Jolyon Palmer – Renault – Abandonou
22 – Felipe Nasr – Sauber/Ferrari – Abandonou

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL – TOP 10

1 – LEWIS HAMILTON – MERCEDES – 250 pontos
2 – NICO ROSBERG – MERCEDES – 248
3 – DANIEL RICCIARDO – RED BULL – 161
4 – SEBASTIAN VETTEL – FERRARI – 143
5 – KIMI RAIKKONEN – FERRARI – 136
6 – MAX VERSTAPPEN – RED BULL – 121
7 – VALTTERI BOTTAS – WILLIAMS – 70
8 – SERGIO PEREZ – FORCE INDIA – 62
9 – NICO HULKENBERG – FORCE INDIA – 46
10 – FELIPE MASSA – WILLIAMS – 41

PRÓXIMA ETAPA

A Fórmula 1 agora deixa a Europa e segue para a Ásia. O próximo encontro será em Cingapura – 16 a 18/09/2016. Veja o calendário completo!

FOTOS

Vejam algumas fotos do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1! Direto de Monza, belas imagens do Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas: