Início Stock Car STOCK CAR – Conheça um pouco do líder da Stock Car, Felipe...

STOCK CAR – Conheça um pouco do líder da Stock Car, Felipe Fraga – 2016

281

De férias das pistas, a equipe do Tomada de Tempo não podia deixar nossos leitores sem notícias da principal categoria do automobilismo brasileiro, e perto da etapa de Interlagos contamos um pouco a vocês sobre o líder da categoria Felipe Fraga.

Felipe Castro Fraga, esse é o nome completo de Felipe Fraga o atual líder da categoria mais popular do Brasil, a grande Stock Car.

Felipe Fraga no pódio. – Foto: Duda Bairros/ Vicar/ Fotos Públicas

Fã assumido de Rubens Barrichello, assim como toda a equipe do TDT, Felipe Fraga está dando show na Stock Car, liderando absoluto e com uma última etapa para se aplaudir de pé.

Infelizmente com alguns problemas no final de semana na etapa de Cascavel, o piloto largou na 27º colocação na corrida 1 da Stock Car, mas claro que isso não foi problema, terminando a corrida 1 em 8º lugar.

Já na corrida 2, Fraga terminou em 9º garantindo pontos valiosos e disparando com seus 133 pontos na liderança campeonato, abrindo 21 para o companheiro de Cimed Racing, Marquinhos Gomes.

Felipe Fraga em seu belo Peugeot #88 da Cimed Racing. - Foto: Rafael Gagliano/ Fotos Públicas
Felipe Fraga em seu belo Peugeot #88 da Cimed Racing. – Foto: Rafael Gagliano/ Fotos Públicas

Fraga nasceu em Jacundá, no Estado do Pará, em 1995, sendo residente de Palmas, capital do Tocantins, desde 1998.

A carreira de Fraguinha começou em 2001, quando o jovem tinha apenas seis anos, quando disputou três provas do Campeonato Brasiliense de Kart, representando a categoria Mirim.

Foi aqui que o jovem piloto já começava a mobiliar a sua sala de troféus, ano de copa do mundo 2002, e o primeiro título.

Competindo novamente na categoria Mirim e em sua primeira temporada completa, o piloto paraense garantiu o primeiro lugar no Brasiliense, resultado que repetiria em 2003, porém de forma invicta.

155

Já com dois canecos em 2004, ainda em um ano de aprendizado, marcou mais uma conquista na carreira o Tricampeonato brasiliense e o primeiro título na categoria Cadete.

Um ano depois ocorreu a sua estreia no Paulista, o mais forte campeonato estadual de Kartismo brasileiro. Competindo na classe Cadete, Fraga terminou o ano como vice-campeão paulista, além de ter conquistado o primeiro de seus três títulos no Sul-Brasileiro.

Ano que Fraga também venceria seu primeiro Campeonato Brasileiro, a Copa Centro-Oeste e conquistaria o Bicampeonato Tocantinense, além do vice na Copa Brasil, outro evento, a exemplo do Brasileiro, supervisionado pela CBA.

2006 foi um ano de estreias, dessa vez na Júnior Menor, e logo no primeiro semestre a conquista de mais um título, – e a sala de troféus já estava ficando pequena perto do talento do jovem piloto – o segundo no Sul-Brasileiro.

Ainda na metade de 2006, agora com a vitória em mais um Campeonato Brasileiro, seguida por um título inédito, o de Campeão Paulista. E no final do ano, outro bi, desta vez no Capacete de Ouro, prêmio oferecido aos melhores do automobilismo brasileiro pela revista Racing.

Felipe repetiu o ano anterior e garantiu, de forma consecutiva, a conquista de seu segundo Capacete, uma dos prêmios mais cobiçados pelos pilotos brasileiros de todo o Brasil.

Temporada de 2007, e Felipe Fraga foi promovido para a categoria de Júnior, e claro, para não perder o ritmo, já comemorou outro título, o terceiro no Sul-Brasileiro em três categorias diferentes.

Ainda o neste mesmo ano, Felipe ganhou o Tricampeonato Sul-Brasileiro, em maio, chegando em julho levou o Tricampeonato Brasileiro, setembro venceu o 1° GP BRASIL de Kart, todos pela categoria Júnior, sendo ainda o Piloto que venceu as duas seletivas para disputar o Mundial de ROK JUNIOR na França, mas não pode ir pela idade inferior a 13 anos, uma pena que certeza ele ia levar também rsrs.

Em outubro, Fraguinha, foi o Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart, terminando assim o ano.

Uma pausa para respirar, pronto – 2008 Fraga foi Bi Campeão do GP Brasil de Kart – 2007,2008 – no mês de maio, faturou o Tetracampeonato Sul-Brasileiro.

O Piloto foi Campeão Brasileiro conquistando o Tetracampeonato e ai viria o seu primeiro título internacional, o Super Karts USA – SKUSA – em Las Vegas.

94

Em 2009 outra atualização na sala de troféus, Felipe conquistou mais títulos, foi Campeão Panamericano de Kart e ainda ganhou o Brasileiro de kart se tornando o único Penta Campeão Brasileiro a conquistar 5 títulos consecutivos – 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 – e para finalizar se garantiu para a concorrida Seletiva Petrobras.

Chegando em 2010, um ano importantíssimo para sua carreira, Felipe ganhou a Seletiva Petrobras de Kart 2010, que foi criada em 1999 para incentivar o surgimento de novos talentos no automobilismo.

Fraga ainda foi Campeão da Copa do Brasil de Kart 2010 e recebeu seu 4º Capacete de Ouro na categoria Novos Talentos, premiação que é oferecida pela Revista Racing aos melhores do automobilismo a cada temporada.

E nos últimos anos não tem sido muito diferente não, nosso grande amigo vem levanto tudo, 2011 foi Campeão do Gatorz Challenge, Vice Campeão Brasileiro e Campeão do Super kart Brasil.

Em 2012, se aventurou na Formula Renault Alps 2.0, em 2013 mais um título, dessa vez o do Brasileiro de Turismo.

E a dois anos atrás, Fraga estava na Stock Car, a principal categoria do automobilismo Brasileiro, com duas vitórias e se tornou o piloto mais novo a vencer uma etapa na Stock Car.

E após toda essa história vitoriosa chegamos em 2016, ano que o piloto vem voando baixo no seu belo Peugeot #88 da Cimed Racing.

Gostaria de acompanhar ainda mais as conquistas do piloto? Saber mais sobre o desempenho do piloto na principal categoria do automobilismo brasileiro?

Então siga as redes sociais do Fraguinha e fique por dentro de todos os releases do piloto: FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER.

INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações sobre a Corrida do Milhão e COMPRA DE INGRESSOS:

E não se esqueçam, dia 11 de setembro Corrida do Milhão em Interlagos em São Paulo.