Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa Texas – 2016

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa Texas – 2016

125

 2 min de leitura

Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

E após 2 meses e meio (76 dias), tivemos o término da etapa do Texas da Fórmula Indy 2016! Apenas recordando, a etapa foi iniciada oficialmente em 11/06/2016 e paralisada na volta 71 quando o mundo caiu no Texas Motor Speedway (muita chuva)! Neste sábado (27/08/2016) foi dada a relargada para as 177 voltas restantes!

Com um final espetacular, valeu cada segundo de espera! Com a diferença de 1 asa dianteira ou apenas oito milésimos, Graham Rahal ganhou pela primeira vez no ano (4 vitórias na Indy). Mas ao longo da corrida, quem dominou mesmo foi o Hinchcliffe, mas foi se complicando a cada bandeira amarela acionada no final da prova! Na última relargada tínhamos os seguinte pilotos disputando a vitória: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Simon Pagenaud, Rahal e Hinchcliffe.

Mas quem, por várias vezes, ficaram emparelhados foram Rahal, Kanaan e Hinchcliffe. Além de vários 3-wide e até 4-wide com Rahal, Tony, Hélio e Pagenaud (que apareceu do bueiro) para disputar a vitória! Mas no finalzinho Hélio se enroscou com Rahal e Kanaan e acabou terminando em 5º.

E lá na ponta ficaram mesmo Hinchcliffe, Tony e Rahal disputando cada centímetro pela vitória! Na última volta quem se destacou foi Graham Rahal, que após superar o brasileiro, foi para cima de Hinchcliffe! Os 2 passaram lado a lado na linha de chegada (0.008 segundos) e tiraram suspiros de todos presentes! Tony fechou o pódio, seguido de Pagenaud e Helinho!

Chegada impressionante! Foto: Reprodução TV / Alteração TDT
Chegada impressionante! Foto: Reprodução TV / Alteração TDT

Faltando apenas 2 etapas na temporada a briga pelo título se torna dramática! Simon Pagenaud é líder com 529 pontos, apenas 28 à frente de Will Power, 113 à frente de Tony e 114 de Hélio Castroneves. Lembrando que a última etapa terá pontos dobrados!

MELHORES MOMENTOS

video

RESULTADO FINAL

resultado

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL

mundial

PRÓXIMA ETAPA

E a categoria já retorna às pistas na próxima semana, em Watkins Glen! Veja o calendário completo!

Artigo anteriorBLANCPAIN GT SERIES – Pneu traiu dupla brasileira e top 10 escapa a 5 minutos do fim em Hungaroring – 2016
Próximo artigoPELAS PISTAS DO BRASIL – Circuito dos Cristais – CURVELO/MG