Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – As punições do final de semana – GP da...

FÓRMULA 1 – As punições do final de semana – GP da Bélgica – 2016

134
Fotos: EFE
Fotos: EFE

Com problemas nas atualizações apresentadas nesta sexta-feira, a McLaren teve que substituir a unidade de potência de Fernando Alonso e aí meu amigo… PUNIÇÃO NA CERTA. Alonso largará no GP do Brasil do ano de 1859! Brincadeira à parte, o espanhol perderá absurdas 35 posições no GRID e a não ser que alguém consiga superá-lo em punições, Fernandinho terá que largar da última posição no domingo!

Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

A Mercedes confirmou mesmo as trocas de peças no motor de Hamilton! A equipe confirmou que usou 5 de suas fichas de desenvolvimento nas atualizações para este retorno pós férias. Ela ainda tem 6 para o restante da temporada. Foram divulgadas as partes que sofreram alteração: novo Motor de Combustão Interna, turbocompressor, MGU-H e MGU-K. Os 2 pilotos contarão com as novidades, mas Lewis Hamilton receberá uma punição de 30, isso mesmo, 30 posições no grid de largada e provavelmente fará companhia a Alonso na última fila na largada de domingo!

Atualização – 27/08/2016 – 08:00

E a Mercedes resolveu seguir a seguinte estratégia: Já que punição na F1 é que nem sistema prisional no Brasil, tem lá seus limites, vamos trocar o que der neste motor do Hamilton! Desta forma, trocaram mais algumas peças com o intuito de garantir o carro até o final da temporada! Luizinho perderá então, 55 posições e não as 30! Desta forma, conseguiram o que eu imaginava ser impossível, vão largar atrás do Fernando Alonso!

Outro que apareceu hoje, sábado, com punição foi o “companheiro” de Nasr, o “Sony” Ericsson – cumprirá 10 posições por trocas de peças no motor!

Atualização – 27/08/2016 – 08:59

Já  Esteban Gutiérrez perderá 5 posições no GRID por ter bloqueado Pascal Wehrlein no TL3!

Atualização – 27/08/2016 – 22:49

E se depender da disputa entre Alonso e Hamilton pra ver quem larga mais distante da pole, a corrida de Spa promete! Alonso que largaria no GP da Tunísia de 1870 DC, agora irá largar no GP da Cidade dos Dinossauros em 520 AC. Com os problemas no treino classificatório, a McLaren teve que trocar mais uma vez o motor do espanhol e agora a punição chega a 70 posições! Contra as 55 de Hamilton, Alonso ganhou a briga!

Por enquanto é isso! Se houver alguma novidade em relação às punições, atualizaremos aqui!