Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa Pocono – 2016

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Etapa Pocono – 2016

82

 4 min de leitura

Fonte: IndyCar.com
Fonte: IndyCar.com

E sem chuva pode… ahhhh pode! E assim nesta segunda-feira (22/08) tivemos a Etapa de Pocono da Fórmula Indy 2016! Na largada nada de mais, limpa e sem incidentes! O russo Aleshin não conseguiu segurar a ponta e foi ultrapassado por Josef Newgarden! Mas já na 2ª volta, Takuma Sato rodou na curva 3 e se arrebenta no muro – claro, Yellow Flag!

Sete voltas depois, a relargada! E o russo, pole position retoma a ponteira! Alexander Rossi vem escalando pelotão e na 16ª volta consegue passar Josef, assumindo a 2ª colocação da prova! Outro piloto a ser destacado é Ryan Hunter-Reay que não havia largado bem (22º) e na volta 24 era sexto colocado – conquistando 17 posições! Fantástico! E acha que parou por aí? Não, 6 voltas depois já era 4º colocado! Os brasileiros, na primeira parte da corrida não se destacaram, com Castroneves em 7º e Tony Kanaan em 8º.

Na volta 32 começaram os pits! Ao final da bateria de paradas, Aleshin continua na ponta, mas agora seguido do impressionante Hunter-Reay em segundo! Josef estava em terceiro, seguidos de Muñoz, Alexander Rossi, Hinchcliffe, Castroneves e Kanaan.

E o vencedor da etapa 2015, Ryan Hunter-Reay, demonstrava que queria muito o repeteco! Na volta 50 assume a ponta da prova! E assim seguimos até a volta 64! E um acidente BIZARRO acontece entre Rossi, Castroneves e Kimball! No pit-lane, Kimball bateu no carro de Alexander Rossi, que foi jogado para cima de Helinho! E quando digo para cima, digo LITERALMENTE! Veja a foto abaixo:

"Não vi nada, quando percebi só vi um carro em cima de mim. O único toque foi em minha mão - de leve" - Castroneves / Foto: Reprodução
“Não vi nada, quando percebi só vi um carro em cima de mim. O único toque foi em minha mão – de leve” – Castroneves / Foto: Reprodução

Alexander e Kimball abandonaram na hora! A Penske ainda tentou remontar o carro do brasileiro, mas 15 voltas depois abandonou oficialmente! Que pena!

Veja o acidente impressionante neste vídeo da IndyCar Oficial:

Lá pela volta 98, após série de paradas, as posições foram restabelecidas! E novamente aparecem na ponta o russo Aleshin, Hunter-Reay, Newgarden, Munoz e Hinchcliffe! Naquele momento, com problemas na parada de boxes, Kanaan era 13º apenas!

Tudo andava dentro da “normalidade”, até que surge das cinzas o grande Will Power! O piloto estava, certamente, economizando combustível e carro! Quando faltava umas 50 voltas para o final, Aleshin foi para os boxes, Hunter-Reay e Newgarden também. E assim, Will Power assume a ponteira da prova e começou se distanciar bastante dos demais, de tal forma que mesmo parando mais uma vez nos boxes, conseguiu manter-se em 1º lugar, à frente de Hunter-Reay!

Mais tarde um pouco, mais uma bandeira amarela devido a batida do líder do mundial – Simon Pagenaud. Na relargada, infelizmente, Hunter-Reay teve problemas no carro e o motor apagou. O piloto ainda conseguiu entrar nos boxes, percebeu que não precisava parar (aparentemente o problema fora resolvido), mas não adiantou muito, retornou 1 volta atrás dos ponteiros! Algumas voltas depois foi a vez de Tony Kanaan gerar mais uma bandeira amarela – o brasileiro perdeu parte da asa traseira. Pelotão todo junto novamente!

Todos resolveram parar nos boxes e Power voltou em 1º. O piloto-show do dia, Hunter-Reay conseguia fazer mágica novamente e era 12º colocado! Faltando apenas 20 voltas, nova relargada e tínhamos naquele momento: Will Power, Kanaan, Josef Newgarden e o russo Aleshin. Porém, o brasileiro começou a perder as posições devido o problema na asa. Por outro lado, Ryan começa a escalar todos novamente. Na ponta, quem dominava era Power, Aleshin e Josef – parecia que tudo estava determinado! Will Power e Aleshin sumiram à frente de Newgarden e disputavam a vitória e atrás tínhamos Josef e Bourdais lutando pela última vaga no pódio! Só não contavam com a astúcia de Ryan Hunter-Reay que grudou nos 2 de forma impressionante e CONQUISTOU, merecidamente, a terceira posição da prova!

Lá na frente, quem levou a melhor foi Will Power e garantiu mais uma vitória na carreira! E melhor, agora tem apenas 20 pontos atrás de Simon Pagenaud – ainda líder, mas que não pontuou nesta etapa! Mas não podemos deixar de destacar o excelente final de semana de Mikhail Aleshin que fez pole e ainda subiu ao pódio!

RESULTADO FINAL

final_resultado_pocono_2016

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

1 – Simon Pagenaud – Team Penske – 497
2 – Will Power – Team Penske – 477
3 – Josef Newgarden – Ed Carpenter Racing – 397
4 – Scott Dixon – Chip Ganassi Racing – 386
5 – Helio Castroneves – Team Penske – 384

PRÓXIMA CORRIDA

A próxima etapa será dia 27 de agosto – Texas Motor Speedway – aquela prova que acabou adiada devido chuva forte!