Início Automobilismo Paranaense AIC – O Autódromo Internacional de Curitiba fica aberto por tempo indeterminado!...

AIC – O Autódromo Internacional de Curitiba fica aberto por tempo indeterminado! INACREDITÁVEL!

580

aic_nao_fecha_mais

INCRÍVEL! INACREDITÁVEL!

E a ESPERANÇA que nunca morreu em nossos corações acabou de tornar-se LUZ, uma brilhante e verdadeira luz no fim do túnel!

Após todo o processo de venda do Autódromo Internacional de Curitiba (que fica em Pinhais/PR), a data inicial para desativação era Junho/Julho/2016, em seguida tornou-se – para nossa alegria – Dezembro/2016! Mas hoje (15/08/2016) às 19:30, o jornalista Reginaldo Leme, um dos maiores defensores do AIC, divulgou em sua coluna SINAL VERDE (Globo Esporte.com) que Peteco, Fortunato e Itaciano confirmaram que o autódromo, NOSSO autódromo, não fecha mais no final do ano e MELHOR ainda, ficará aberto por tempo indeterminado!

Atualização em 16/08/2016: Entramos em contato com o Autódromo e nos confirmaram a informação! Ainda, no site oficial do autódromo, foi emitida NOTA OFICIAL do Presidente Jauvenal de Oms:

banner-inicial

Algo já indicava tal decisão! Em suas rede sociais, a galera do MOTOR SHOW convocou mês passado os clubes automotivos da região para discutir sobre os eventos LONDRINA MOTOR SHOW 2016 e incrivelmente o CURITIBA MOTOR SHOW 2017. Entramos em contato com a organização do Motor Show, mas não tivemos resposta na época! Depois, semana passada, foi a vez da OLD STOCK RACE confirmar uma das suas etapas para Novembro/2016.

Foto: Site Oficial AIC
Foto: Site Oficial AIC

Segundo Reginaldo, a decisão se deu devido a melhora no cenário econômico do país e boas perspectivas futuras. Nossas orações, rezas e pedidos aos céus surtiram efeito meus amigos! É isso aí… ele é nosso novamente, o palco do esporte que nos move, o palco do esporte que nos mantém vivos continuará lá, quietinho e esperando os feras da velocidade!

De minha parte, apesar das duras críticas lançadas em matérias anteriores, agradeço a diretoria do AIC, seus sócios e novos donos por mostrarem que possuem bom senso! Parabéns pela decisão e que ela perdure! Usem este espaço para novos eventos, novas categorias, tragam mais corridas internacionais! Divulguem melhor nosso espaço, chamem a população para participar, incentive! Basta nos chamar, nos convocar e estaremos lá!

Parabéns também a todos os Jornalistas, Equipes, Pilotos e apaixonados pelo esporte pelas inúmeras tentativas de reversão da decisão anterior! Parabéns à turma do SAVE THE AIC (http://savetheaic.com.br) pelas campanhas e verdadeira luta pelo nosso maravilhoso palco da velocidade!

Camiseta que compramos durante a campanha do Save The AIC!
Camiseta que compramos durante a campanha do Save The AIC!

E que venham muitas e muitas vezes a Stock Car, Fórmula Truck, Brasileiros de Turismo e Marcas! Que venham os paranaenses, a turma Classic Cup e que a Moto 100 GP possa se recuperar e retornar ao nosso palco!

Valeu!

O AUTÓDROMO

Conheça um pouco da história do AIC e veja o motivo pelo qual devemos COMEMORAR MUITO esta decisão! Veja nossa matéria da série PELAS PISTAS DO BRASIL:

chamada_banner_002